Bloomberg: Rumores “chocantes” para a WWDC da Apple


Por em

É já na segunda feira da próxima semana que a Apple vai realizar a sua conferencia para programadores, a intitulada WWDC, mas apesar de não ser destinada ao publico em geral, não quer dizer que não haja surpresas.

É na WWDC que a Apple divulga as suas ideias para os seu sistema operativos, iOS, macOS, tvOS e watchOS, mas a divulgações podem não ficar por aqui, até porque normalmente têm é desvendado ou apresentado um novo dispositivo ou uma nova atualização de algo já existente, como é o caso dos Mac e iPad Pro.

wwdc apple

Os próximos rumores chegam-nos da Bloomberg, que publicou um resumo do que espera da WWDC. O chocante são os detalhes sobre o que nós não devemos esperar da Apple na próxima segunda-feira. Especificamente, a reconhecida empresa não é esperada novos Macs e iPad Pros.

A Apple atualizou o MacBook e o MacBook Pro ao mesmo tempo que lançou o iPad Pro de 10,5 polegadas e o iPad Pro de segunda geração na WWDC 2017. Mas Mark Gurman, da Bloomberg, prevê que a Apple atrase a atualização destes dispositivos, guardando tudo para o final do ano.

Esta afirmação que não era previsível vem completada com alguns detalhes interessantes. Ao que tudo indica a Apple está a trabalhar nas atualizações do MacBook Pro e MacBook de 12 polegadas com novos chips da Intel. Ainda nos planos entra um novo laptop de baixo custo para ter tanto sucesso como o MacBook Air. Mas as novas implementações não estarão prontas até o final deste ano. A empresa de Cupertino também está a trabalhar numa nova linha do iPad Pro com um novo design e Face ID, mas também é algo que vamos ter de esperar.

Mais novidades inesperadas.

Tal como o antigo analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, comentou antes de se aposentar, que poderia ser lançado um novo Apple Watch com um novo design já na WWDC. Kuo escreveu que o novo Apple Watch terá um ecrã 15% maior, e Gurman acrescenta novos detalhes.

Gurman afirma que a empresa está a trabalhar numa par de novos Apple Watches. Estes vão ter um ecrã ligeiramente maior, mas manter o mesmo tamanho no geral. Essas serão as mudanças mais notórias a nível de melhorias externas desde que o relógio foi lançado. Como uma boa noticia nunca vem só, os novos modelos vão suportar as braceletes dos modelos anteriores.

Uma vez que a WWDC é destinada ao software, a Bloomberg aponta para novos recursos no iOS 12. Incluindo uma nova iniciativa Digital Health, recursos de gestão de notificações, ARKit 2.0 com recursos de jogos multijogador. Potencialmente pode trazer aplicações do iOS para o Mac.

Pode interessar:

Melhor analista Apple vai deixar de seguir a empresa !

Apple e Xiaomi dominam o mercado dos wearables

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.