ASUS ROG Swift PG27UQ – o monitor que deixa a concorrência a comer pó


Por em

O ASUS ROG Swift PG27UQ é um monitor gaming 4K UHD com tecnologia G-SYNC com taxas de atualização de 144Hz. Desta forma é possível ter uma experiência suave e responsiva nos jogos.
Além disso, o ecrã IPS de 27″com tecnologia Quantum-dot tem a capacidade de reproduzir imagens em HDR, o que traduz em imagens muito mais vivas e realistas.

O ROG Swift PG27UQ é o primeiro monitor a exibir conteúdos 4K a 144Hz!!

Em prática, significa que é possível ter imagens detalhadas com definição ultra-elevada com frame rates extremamente suaves!

HDR (High Dynamic Range) com Retroliluminação Direct LED


O ROG Swift PG27UQ dispõe de tecnologia G-SYNC HDR para proporcionar 1000-nit de brilho máximo, muito superior aos ecrãs normais. A retroiluminação LED Direta é controlada de forma a fornecer um contraste muito elevado para cenas escuras, mais ricas e naturais.

Quantum-Dot


A tecnologia Quantum-Dot fornece uma imagem mais brilhante e suporta a gama de cores DCI-P3. Aliás, permite uma reprodução de cores 25% mais elevada que a sRGB, resultando em cores mais realistas e vivas.

Iluminação Aura Sync RGB

Para além disto tudo, este monitor tem iluminação RGB na parte de trás do mesmo. No entanto, se tiver outros dispositivos que suportem Aura Sync, pode sincronizar os mesmos com o monitor.


ASUS acabou com a sua linha ‘AREZ’ de placas gráficas AMD

Esta linha da ASUS era no fundo um novo nome para a sua famosa gama ROG, que após o GPP, apenas poderia ser usada para marketing de placas NVIDIA.

O GPP da NVIDIA requeria que os parceiros reservassem as suas gamas ‘Gaming’ como a ROG da ASUS, exclusivamente para as placas gráficas NVIDIA. No entanto, isto não caiu bem aos consumidores, e por isso da mesma forma que o GPP apareceu, também desapareceu.

Pode ler o artigo completo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware, outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Bloomberg: Rumores “chocantes” para a WWDC da Apple

Samsung Galaxy Note 9 adiado devido a uma mudança no design?

Seguinte