Apple e Xiaomi dominam o mercado dos wearables

Apple watchOS 4

A Xiaomi e a Apple têm dominado o mercado dos wearables durante quatro trimestres consecutivos, desde o ano passado. No segundo trimestre de 2017, a Xiaomi liderava o mercado, enquanto relegava a Apple para segundo lugar. Agora a empresa de estudos de mercado Canalys, lançou uma nova análise ao primeiro trimestre de 2018.

Deste modo, as novas informações indicam que a Apple dominou o mercado com 3.8 milhões de vendas, enquanto a Xiaomi está com um total de 3.7.

Ainda segundo a mesma fonte, o que levou a Apple a ultrapassar a Xiaomi foi o Watch Series 3 e a adição da LTE. Já 90% das vendas da Xiaomi devem-se aos modelos Mi Band, especialmente à Mi Band 2. Outros players nesta área incluem a Fitbit, Garmin e Huawei.

A um nível geral, o mercado de wearables cresceu cerca de 35% comparativamente ao primeiro trimestre do ano passado. Isto significa que cerca de 20.5 milhões de wearables foram enviados para o mercado por todos os fabricantes. Embora tenham sido vendidas muitas smartbands, o grosso pertence sem dúvida aos smartwatches e mais especificamente 80%.

Já que falamos em smartwatches importa salientar que a Apple também liderou o mercado neste segmento, enquanto a Garmin apareceu em segundo.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.