RTX 4090 vai permitir jogar na resolução 4K a 400FPS

Ao que tudo indica, a nova geração de placas gráficas da NVIDIA vai rebentar com o mercado! Afinal de contas, segundo os mais recentes relatos, a placa mais poderosa, por sua vez baseada no GPU AD102 (Arquitetura Ada Lovelace), vai permitir jogar na resolução 4K sem quaisquer compromisso. Vai ser a loucura!

RTX 4090 vai permitir jogar na resolução 4K a 400FPS

rtx 3060 ti, rtx

Portanto, a verdade é que a RTX 4090 ainda não está finalizada, o GPU que serve de base (AD102) ainda tem de passar por várias fases de validação, não existindo ainda especificações finais. Afinal de contas, é esperado que as frequências sejam muito mais altas na nova geração, algo que a AMD até já demonstrou, com a sua mais recente placa gráfica baseada no processo de 6nm da TSMC.

Ainda assim, apesar de nada estar finalizada, a NVIDIA sabe muito bem daquilo que vai ser capaz de oferecer. Esta placa vai ser uma besta do 4K, ao ser 100% (ou mais) mais rápida que a RTX 3090. Conseguindo assim jogar Rainbow Six: Siege em 4K, com tudo no máximo a 400FPS. Isto também irá significar 100FPS nas definições Ultra de Cyberpunk 2077, um dos jogos mais mal otimizados do mercado.

É preciso ainda afirmar que é esperado que a gama RTX 40 seja baseada no processo de 5nm da TSMC! Com a RTX 4090 a chegar ao mercado com 24GB de memória GDDR6X. Estamos também a falar de uma placa que não vai ser focada na eficiência, mas sim na performance pura e dura… É que a AMD de hoje em dia, não é a AMD de antigamente. É preciso meter todas as fichas em cima da mesa.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Pronto para a nova geração de placas gráficas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.