RTX 3090 Super! Vai ser uma besta de placa gráfica

Numa altura em que tanto se fala das placas gráficas Intel Arc e AMD Radeon RDNA 3, até parece que a gigante e atual força dominadora das placas gráficas, a NVIDIA, anda a dormir… Mas isso não é bem assim! 

Abram alas para uma nova GeForce RTX 3090 Super, uma placa gráfica que vai obviamente meter muito respeito no mercado gráfico. Afinal de contas, a RTX 3090 ainda não tem rival à altura, e já está pronta a ter uma sucessora.

RTX 3090 Super! Vai ser uma besta de placa gráfica

Portanto, nas últimas horas, muito se tem falado da RTX 3090 Super da NVIDIA, uma placa gráfica que deve ser baseado no GPU GA102 totalmente desbloqueado, o que por sua vez significa 10752 núcleos CUDA e memória GDDR6X ainda mais rápida.

Isto também significa que vamos ter aqui uma placa gráfica capaz de chegar aos 400W de TGP. Afinal, para alimentar uma besta, é preciso muita potência por detrás.

Entretanto, em termos de preço, esta placa vai ser tudo menos barata. Mas neste campo, é provável que nada disto seja uma surpresa, visto que o mundo das placas gráficas continua a apresentar preços simplesmente ridículos.

Dito tudo isto, a RTX 3090 Super não deve chegar sozinha ao mercado, visto que deverá fazer parte de um refresh de toda a gama de placas gráficas. Uma jogada muito similar às RTX 20 Super do passado.

 

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!