Intel Core i7-12700 iguala o ‘velho’ AMD Ryzen 7 5800X

Segundo um recente benchmark, o novo processador Core i7-12700 (non-K) é capaz de igualar os níveis de performance de um dos processadores mais vendidos da atual geração AMD, o Ryzen 7 5800X. Mas será isto uma boa notícia? É no mínimo estranho, visto que mesmo com o novo processo de produção e nova arquitetura.

A Intel apenas foi capaz de igualar um processador já com 1 ano de mercado.

Intel Core i7-12700 iguala o ‘velho’ AMD Ryzen 7 5800X

i7-12700

Portanto, ao ser um processador ‘non-K’, o i7-12700 está bloqueado nos 65W de TDP. Ainda assim, conta com os mesmos 8 núcleos de alta performance ‘Golden Cove’ e ainda, outros 4 processadores focados na eficiência ‘Gracemount’.

Em suma, relativamente ao Core i9-12900, temos menos 4 núcleos de eficiência, frequências mais baixas, e ainda o desaparecimento de algumas funcionalidades como o Thermal Velocity Boost.

Dito tudo isto, quanto aos resultados propriamente ditos, o Core i7-12700 foi capaz de alcançar 1595 pontos no teste single-thread, bem como 10170 pontos no teste multi-thread. O que por sua vez mete o novo processador da Intel a 5% de distância do Ryzen 7 5800X no campo single-thread, e 2% no campo multi-thread.

A placa gráfica topo de gama da Intel vai ficar um pouco aquém

Muito se tem falado das placas gráficas da Intel, que deverão finalmente ver a luz do dia no início de 2022. No entanto, ao que tudo indica, a gigante azul dos microprocessadores vai ser incapaz de rivalizar com aquilo que a AMD e NVIDIA têm atualmente nas prateleiras.

Ao fim ao cabo, segundo as mais recentes informações, a placa gráfica Intel Xe mais poderosa… Apenas vai conseguir rivalizar com as ofertas de gama média/alta de ambas as rivais. Ou seja, as RTX 3070 e RX 6700 XT.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!