A placa gráfica topo de gama da Intel vai ficar um pouco aquém

Muito se tem falado das placas gráficas da Intel, que deverão finalmente ver a luz do dia no início de 2022. No entanto, ao que tudo indica, a gigante azul dos microprocessadores vai ser incapaz de rivalizar com aquilo que a AMD e NVIDIA têm atualmente nas prateleiras.

Ao fim ao cabo, segundo as mais recentes informações, a placa gráfica Intel Xe mais poderosa, apenas vai conseguir rivalizar com as ofertas de gama média/alta de ambas as rivais. Ou seja, as RTX 3070 e RX 6700 XT.

A placa gráfica topo de gama da Intel vai ficar um pouco aquém

Intel Xe

Portanto, isto pode ser visto por vários lados… Afinal de contas, apesar do poderio e potencial de investimento da Intel, esta é a primeira vez que a gigante dos processadores aposta a sério no mercado gráfico. Por isso, ver logo produtos capazes de oferecer uma performance similar à RTX 3070 e Radeon RX 6700 XT, é obviamente muito interessante, especialmente se for um lançamento com preços interessantes.

No entanto, também temos de olhar para o outro lado da moeda… A Intel é uma das maiores empresas da indústria, com recursos quase infinitos. Por isso, como é que é apenas capaz de oferecer uma placa topo de gama ‘apenas’ capaz de rivalizar com a gama média das rivais?

Bem… Como deve saber, a virtude está sempre algures no meio, e como é óbvio, a Intel tem de começar por algum lado. Dito tudo isto, a nova gama de placas Intel vai chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2022, tendo como base o processo de 6nm da TSMC. Uma altura interessante para lançar placas gráficas, visto que, nesta altura, tanto a AMD como a NVIDIA continuam a ter de lidar com linhas de produção saturadas (7nm da TSMC e 8nm da Samsung), isto enquanto os 6nm da TSMC não têm assim tantos clientes quanto isso.

Em suma, apesar de ser um pouco desapontante, é um lançamento com algum potencial!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem algumas expetativas acerca das novas placas Intel? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!