Windows 11: experimente agora a interface no smartphone!

A maioria das pessoas está ansiosamente à espera do Windows 11. De facto, representa um grande salto face ao Windows 10. Nova interface, muitas otimizações, mas também novos requisitos que o tornam inacessível a alguns computadores. E no caso dos dispositivos móveis? Será que a nova interface se adapta bem? Agora já é possível vermos como é que a interface Windows 11 funciona no smartphone.

Windows 11: experimente agora a interface no smartphone!

Isto é possível graças a um programador chamado Blue Glass conforme reportou o site Neowin. Abrindo um simples site conseguimos verificar como é que tudo funciona. Na prática é um simulador web mas que está realmente bem feito e dá acesso a muitas funções.

Dito isto, podemos passar pelo ambiente de trabalho, aceder aos conteúdos do menu Iniciar, correr o browser Edge e até verificar os widgets.

Pode experimentar a nova interface do Windows 11 aqui. Embora tudo esteja de uma forma muito interessante a simulação não parece integrar-se da melhor forma em todos os dispositivos iOS e Android. Pelo menos comparativamente à forma como se integra com o PC.

Uma das coisas mais pedidas é a possibilidade de arrastar apps para a barra de tarefas. De facto, está a fazer com que muitas pessoas não façam o upgrade para o Windows 11.

Windows 11 utilizadores

Mas há mais questões relacionadas com a barra de tarefas. Por exemplo, as pessoas querem voltar a colocá-la onde quiserem. Durante uns tempos e com um truque no registo ainda deu para colocar em cima. No entanto, mais tarde a Microsoft bloqueou isto.

Entretanto os utilizadores querem que a Microsoft remova os requisitos que chamam de ridículos. Isto porque testaram o Windows 11 em computadores não suportados e antigos e as coisas funcionaram melhor do que com o Windows 10.

Outro dos pedidos está relacionado com a existência de pastas no Menu Iniciar.

Outra das coisas que é pedida é a remoção da secção de apps recomendadas. Em vez dela preferem que surjam as aplicações marcadas. Embora seja útil há muitas pessoas que não gostam desta secção e há bons motivos para isso.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!