Atenção Windows 11: utilizadores exigem regressos ou então…

O Windows 11 vai chegar mais para o final do ano e melhorar muitos aspetos do Windows 10. No entanto isto não significa que tudo vá ficar melhor. De facto, há muitas coisas em falta e os utilizadores não estão a deixar nada por dizer. Ora para assinalar tudo o que está em falta e é preciso melhorar utilizadores do Reddit juntaram-se e elaboraram uma lista de regressos ao Windows 11. Vamos então olhar para a lista de exigências.

Atenção Windows 11: utilizadores exigem regressos ou então…

Uma das coisas mais pedidas é a possibilidade de arrastar apps para a barra de tarefas. De facto, está a fazer com que muitas pessoas não façam o upgrade para o Windows 11.

Windows 11 utilizadores

Mas há mais questões relacionadas com a barra de tarefas. Por exemplo, as pessoas querem voltar a colocá-la onde quiserem. Durante uns tempos e com um truque no registo ainda deu para colocar em cima. No entanto, mais tarde a Microsoft bloqueou isto.

Entretanto os utilizadores querem que a Microsoft remova os requisitos que chamam de ridículos. Isto porque testaram o Windows 11 em computadores não suportados e antigos e as coisas funcionaram melhor do que com o Windows 10.

Outro dos pedidos está relacionado com a existência de pastas no Menu Iniciar.

Outra das coisas que é pedida é a remoção da secção de apps recomendadas. Em vez dela preferem que surjam as aplicações marcadas. Embora seja útil há muitas pessoas que não gostam desta secção e há bons motivos para isso.

Logo à partida ocupa grande parte do Menu Iniciar sem mostrar nada útil.

Depois e para quem partilha o computador revela o tipo de apps que costumamos utilizar. Para além disso dá trabalho remover items da lista e ao mesmo tempo não dá para limpar toda a secção. De facto, para muitas pessoas, esta secção deveria estar localizada na pesquisa onde são mostradas as apps de topo, recentes e as pesquisas rápidas.

Neste momento a secção Recommended não pode ser minimizada nem desaparecer totalmente. Mas é possível esconder o conteúdo que lá está.

Assim tem de ir a Settings.

Windows 11 apps recomendadas

Depois escolha Personalization. Por fim escolha Start.

Windows 11 apps recomendadas

Desative o seguinte: “Show recently added Apps”. Para além disso faça o mesmo em “Show recently opened items in Start, Jump Lists, and File Explorer”. Deste modo a área Recommend no Windows 11 fica vazia.

Para restaurar as aplicações nesta secção é só fazer o processo inverso ao que referi acima ativando aos opções em vez de as desativar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!