Windows 11: como desativar a secção de apps recomendadas

A Microsoft deu ao Windows 11 um design muito moderno e que rompe com muitos conceitos do passado. Dito isto, temos um novo Menu Iniciar, barra de tarefas, explorador de ficheiros e muito mais. De facto é um novo Windows mais virado para o consumo e embora a Microsoft negue uma inspiração no macOS é certo que existem pontos em comum. Seja como for isto não está a agradar a todos os utilizadores que muitas vezes andam à procura de formas para desativar algumas das novas funções. Agora vamos explicar-lhe como é possível desativar a secção Recommended (apps recomendadas) que está presente sempre que abrimos o Menu Iniciar do Windows 11.

Windows 11: como desativar a secção de apps recomendadas

Embora seja útil há muitas pessoas que não gostam desta secção e há bons motivos para isso.

Logo à partida ocupa grande parte do Menu Iniciar sem mostrar nada útil. Depois e para quem partilha o computador revela o tipo de apps que costumamos utilizar. Para além disso dá trabalho remover items da lista e ao mesmo tempo não dá para limpar toda a secção. De facto, para muitas pessoas, esta secção deveria estar localizada na pesquisa onde são mostradas as apps de topo, recentes e as pesquisas rápidas.

Neste momento a secção Recommended não pode ser minimizada nem desaparecer totalmente. Mas é possível esconder o conteúdo que lá está.

Assim tem de ir a Settings.

Windows 11 apps recomendadas

Depois escolha Personalization. Por fim escolha Start.

Windows 11 apps recomendadas

Desative o seguinte: “Show recently added Apps”. Para além disso faça o mesmo em “Show recently opened items in Start, Jump Lists, and File Explorer”. Deste modo a área Recommend no Windows 11 fica vazia.

Para restaurar as aplicações nesta secção é só fazer o processo inverso ao que referi acima ativando aos opções em vez de as desativar.

De facto, nem todos estão de acordo com o que a Microsoft fez no Windows 11. No entanto a boa notícia é que na maioria dos casos é possível desativar o que não agrada.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!