Google pagou 15 mil milhões à Apple. Sabe porquê?

Caso não saiba, a Google paga muito dinheiro à Apple, para que esta continue a utilizar o Google como motor de pesquisa ‘pré-definido’. Quanto é muito dinheiro? Pois bem, em 2021 e 2022, vão ser uns incríveis 15 mil milhões de dólares!

Uma quantia que significa um aumento muito considerável relativamente ao ano passado. Afinal de contas, a Google pagou 10 mil milhões em 2020, com o mesmo exato objetivo.

Google pagou 15 mil milhões à Apple. Sabe porquê?

Portanto, este pagamento da Google à Apple, serve para que a gigante da maçã trincada continue a utilizar o motor de pesquisa da rival nos iPhones, iPads, Macs, etc… Um valor que tem aumentado ao longo do tempo, acompanhando a tendência de valorização dos ads, e informação de pesquisa.

Afinal de contas, a Google vai pagar cerca de 15 mil milhões de dólares à Apple, depois de ter pago ‘apenas’ 10 mil milhões em 2020. Porquê? Bem… Aparentemente, é uma forma de manter a Microsoft (e o seu Bing) afastada destas andanças.

No entanto, é provável que esta parceria tenha os seus dias contados, com as forças reguladores de mercado muito atentas ao que se anda a passar no mundo da pesquisa. Ao tentar acabar com monopólios estranhos, e sem qualquer possibilidade de entrada de novo sangue no mercado. Ou seja, num futuro muito próximo, é muito provável que a Google e a Apple sejam investigadas, de forma a perceber o quão importante é esta parceria. Altura em que a Apple deverá avançar com um sistema que permita que o utilizador escolha o seu motor de busca pre-definido, sem grandes dificuldades.

Em suma, esta notícia apenas indica que a Google dá mesmo muito importância ao mundo da Apple. E que claro, está disposta a quase tudo, para manter o seu motor de pesquisa nestes dispositivos.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!