WhatsApp prepara-se para receber as reacções às mensagens!

Quando passamos muito tempo a utilizar as redes sociais e sobretudo as aplicações de conversação habituamo-nos a determinadas funções. Uma delas é a possibilidade de reagirmos a uma determinada mensagem ou publicação. Apesar de isto estar implementado no Instagram ou nas mensagens diretas do Twitter, ainda estava em falta nas apps mais tradicionais. Agora o WhatsApp está a trabalhar na integração das reacções que devem chegar em breve.

WhatsApp prepara-se para receber as reacções às mensagens!

O site WABetaInfo diz que esta função já está em desenvolvimento. A propósito disto, alguns utilizadores até já receberam uma mensagem que os informa que receberam uma reação mas não a conseguem ver com a versão atual da app. Ou seja, isto indica que a mais recente novidade está a ser testada internamente. Ou então com um número muito reduzido de pessoas.

Whatsapp reacções

Não existem muito mais informações para além da mensagem que revelámos acima. No entanto não é difícil percebermos como vai funcionar. Dito isto, temos direito a uma janela com pelo menos seis reacções que podem ser personalizadas. De facto, é o que acontece com o Facebook Messenger.

Mas esta não é a única novidade…

Ora depois das mensagens que desaparecem terem chegado ao Android e iOS no ano passado, esta função vai ficar ainda melhor. Tudo porque terá direito a novas funções que vão permitir que estas mensagens sobrevivam por períodos superiores ou inferiores a sete dias. Vamos então olhar para todas as opções nas mensagens que desaparecem no WhatsApp.

Em Abril o WhatsApp disponibilizou um novo update no canal beta que adicionava uma opção para as mensagens desaparecerem em 24 horas. Agora o site WABetainfo encontrou evidências de uma opção de 90 dias. Assim quando chegar as pessoas têm mais flexibilidade e podem optar entre 7 dias, 24 horas ou 90 dias.

As opções de 24 horas e 90 dias ainda não estão disponíveis na última versão do WhatsApp mas vão chegar num update futuro. Seja como for vão estar disponíveis em primeiro ao canal beta antes de chegarem depois a todos.

Whatsapp reacções

Se quer estar entre os primeiros que vão testar esta função pode registar-se no canal beta através da Play Store. No entanto, na maioria das vezes, não há slots disponíveis. Apesar de tudo isto tenha em atenção que embora seja muito interessante testar-se as versões beta por vezes podemos ficar com problemas (o que é natural).

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Playstation Network vs Xbox Live: só há uma vencedora!

Se é fã de consolas já deve ter ouvido falar desde sempre da guerra acesa entre Xbox e Playstation (Sony e Microsoft). De facto,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!