Inicio Especiais RTX 3070 vs PlayStation 5: A placa da NVIDIA mudou tudo!

RTX 3070 vs PlayStation 5: A placa da NVIDIA mudou tudo!

Comparar um PC a uma consola é sempre complicado, especialmente quando a consola e placa em questão nem sequer chegaram às prateleiras!

No entanto, segundo tudo aquilo que já sabemos, parece que a NVIDIA meteu um grande travão ao comboio do hype da nova geração de consolas! Ao fim ao cabo, a placa mais barata da gama RTX 30 (RTX 3070) consegue meter até a RTX 2080 Ti no bolso! E claro está, a consola mais poderosa (Xbox Series X) apenas consegue chegar ao nível da atual RTX 2060/RTX 2070 com os seus 12 TFLOPs. (Entretanto, a PS5 apenas consegue oferecer 10.28 TFLOPs)



RTX 3070 vs PlayStation 5: A placa da NVIDIA parece vencer a guerra!

RTX 3070 vs

Portanto, a NVIDIA GeForce RTX 3070 muda um pouco o horizonte do mundo dos videojogos, com um PC de gama média em 2020/2021 a ficar extremamente mais poderoso do que aquilo que é considerado normal.

Afinal de contas, vamos ter acesso a uma performance superior à da RTX 2080 Ti por mais ou menos 500€ já em outubro. Ou seja, antes do lançamento das consolas de nova geração.

Sim, é óbvio que um PC completo vai ser sempre mais caro que uma PS5 ou Xbox Series X. Ao fim ao cabo, a consola vai custar basicamente o mesmo que a placa gráfica aqui referia. Contudo, também irá oferecer mais, e vai fazê-lo durante mais tempo, visto que poderá sempre dar os toques que quiser no seu PC, com a troca ou adição de componentes, isto enquanto uma PS5 ou Xbox vai ser sempre aquilo que comprar no primeiro dia.

Fake 4K ou 4K real?

RTX 3070 vs

As consolas de nova geração andam a prometer gaming a 4K há vários meses, no entanto, está mais do que visto que a promessa irá rapidamente cair por terra devido às limitações do hardware. Ao fim ao cabo, muitos têm sido os rumores de jogos que supostamente deveriam de chegar ao mercado com 4K nativo, e que pelos vistos, poderão ficar em FHD 60FPS, ou em 4K com o framerate capado.

Entretanto, a RTX 3070 parece pronta a cumprir essa mesma promessa, sem qualquer um dos compromissos que o hardware das consolas teima em meter em cima da mesa.

Conclusão

Ainda é cedo para tirar conclusões desta ‘guerra’. Mas acredito muito sinceramente que temos muito boa gente a questionar se comprar uma consola faz sentido nesta altura do campeonato, quando a NVIDIA faz um lançamento deste tipo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

2 COMENTÁRIOS

Leia também

Xiaomi Mi 10T Lite: as revelações antes do lançamento oficial!

A Xiaomi está preparada para apresentar ao mundo a nova gama de dispositivos Xiaomi Mi 10T. A propósito disto já conhecemos os nomes e...

Dark Mode no Google Maps já está disponível! Já recebeu?

No início do mês passado, o site 9to5Google descobriu provas de que o gigante dos motores de busca estava a trabalhar no Dark Mode...

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Temos más notícias!

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Há novidades não oficiais de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...

Usa o Google Fotos e tem um smartphone Samsung? Cuidado!

A Samsung lançou as fotografias com movimento em 2016. Na prática esta funcionalidade permite capturar alguns segundos de vídeo antes do botão de disparo...