Ontem começámos a ouvir falar de que o fenómeno do mining poderá estar de volta, tudo graças a uma escalada no valor do Etherium, e curiosa performance das placas gráficas AMD Radeon Navi (RX 5000) no GPU mining.
Dito isto, hoje ficámos a saber que a MSI está a planear aproveitar este ‘regresso’ para despachar o grande stock de placas RTX 20 que ainda tem em armazém.
MSI vai apostar forte e feio no Mining! Mas apenas com placas ‘velhas’
Portanto, a nova geração de placas gráficas já foi anunciada, com os primeiros modelos a chegar à s prateleiras no dia 17 de Setembro. Afinal de contas, a RTX 3080 será a primeira a chegar, depois vem a RTX 3090, e finalmente, em Outubro, vamos ter a rainha ‘budget’ RTX 3070.
Dito isto, quando ficámos a saber do aumento de performance massivo da nova geração, tivemos logo muito boa gente com medo dos miners. Ao fim ao cabo, é esperado que o stock de novas placas NVIDIA seja extremamente limitado até 2021, por isso, ver o pessoal do mining a comprá-las não irá ser muito bom para quem quer jogar.
Contudo, parece que a MSI tem uma solução para o problema, ao relançar alguns dos seus modelos para o mundo do mining!
Afinal, a MSI acabou de registar uma séries de placas “miner” na ECC. Onde podemos encontrar a GTX 1660 Super Miner, GTX 1660 Miner, RTX 2060 Super Miner, etc… Além das placas NVIDIA, também podemos encontrar placas AMD Radeon RX 5700 XT e 5600 XT. (Muito provavelmente para preparar o lançamento das RDNA 2).
Não fazemos ideia do sucesso que esta jogada poderá ter, nem se irá replicada por outros fabricantes. Mas é inegavelmente muito interessante.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!