Inicio Hardware Não é preciso comprar uma fonte nova para as RTX 30! Ou...

Não é preciso comprar uma fonte nova para as RTX 30! Ou será que é?

Se está com medo do novo conector de 12 pinos que a NVIDIA vai introduzir com as suas novas placas gráficas, pode respirar fundo, não há razão para ter medo! Não vai ser necessário trocar de fonte. Bem… Pelo menos não será necessário devido ao novo conector, mas pode vir a ser necessário caso tenha uma fonte ‘fraca’.

Ou seja, apesar das novas NVIDIA GeForce RTX 3080 FE e RT 3090 FE (Founders Edition) realmente precisarem deste novo tipo de conector, tudo indica que o mesmo irá vir na caixa das placas. Além disso, tudo indica que este conector irá ser um exclusivo das placas Founders Edition da NVIDIA, as placas das parceiras como a ASUS, KFA2, Gigabyte, etc… Não irão precisar do novo cabo.

Calma! Não vai ser preciso comprar uma fonte nova para as RTX 30!

fonte nova rtx 30

Portanto, um novo diagrama da NVIDIA mostra que não precisa de uma nova fonte de alimentação, visto que as RTX 30 trazer um adaptador 12 pinos para dual 8 pino dentro da caixa.

No entanto, acho curioso a fonte da imagem ser de 750W. Especialmente quando temos em conta que no passado já tivemos o ‘leak’ de um adaptador da Seasonic a sugerir o uso de fontes de pelo menos 850W.

Ou seja, apesar do novo adaptador não obrigar à mudança de fonte, se por acaso tem uma fonte de 700W ou menos, talvez seja boa ideia pensar em trocar. Tudo indica que as novas RTX 30 esqueceram a eficiência energética para apostar tudo na performance. E como tal, vai ser preciso alguma potência extra para as alimentar.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Intel está de volta à liderança do mercado de portáteis?

Caso não tenha estado atento ao mercado de portáteis nos últimos meses… A AMD fez uma tremenda ‘Power Play’ com os recentes APUs mobile Ryzen 4000! Especialmente quando falamos do Ryzen 4800 e 4900HS. Ao ponto de meter a Intel para segundo plano, em um dos mercados mais lucrativos à face da terra.

No entanto, parece que a Intel está agora pronta a ripostar com os seus novos Tiger Lake (Intel Core 11000).

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...