Intel está de volta à liderança do mercado de portáteis?

Caso não tenha estado atento ao mercado de portáteis nos últimos meses, a AMD fez uma tremenda ‘Power Play’ com os recentes APUs mobile Ryzen 4000, especialmente quando falamos do Ryzen 4800 e 4900HS. Ao ponto de meter a Intel para segundo plano, em um dos mercados mais lucrativos à face da terra.

No entanto, parece que a Intel está agora pronta a ripostar com os seus novos Tiger Lake (Intel Core 11000).

Intel está de volta à liderança do mercado de portáteis?

Portanto, num novo video que mete o novo Intel Core i7-1185G7 (não havia modelos mais complicados?) contra o Ryzen 7 4800U, podemos ver dois desafios, um para jogos com o iGPU debaixo do holofote, e posteriormente um teste mais focado na produtividade, metendo aplicações profissionais à mistura.

Dito tudo isto, o novo Intel Tiger Lake é capaz de ficar à frente do Ryzen 7 4800U em mais ou menos 50% no Total War Sage: Troy, CS:GO e Grid. Ou seja, no gaming, temos aqui um processador a prometer excelente performance ao contar com a nova arquitetura gráfica Xe da Intel.

Entretanto, no campo da produtividade, apesar do número de núcleos e threads superior (8 núcleos e 16 threads) o Ryzen 4800U fica atrás do mais recente Intel Core i7-1185G7 com 4 núcleos e 8 threads, o que é realmente impressionante. Especialmente quando alguns dos benchmarks usam a totalidade dos núcleos dos processadores em teste.

Em suma, ainda é muito cedo para tirar conclusões! Mas uma coisa é certa, a Intel está a prometer um grande regresso no mundo dos portáteis. Será um cheirinho daquilo que podemos ver na próxima geração de processadores Intel Core para desktop?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Nota do Redator: Entretanto, já tivemos a remoção do vídeo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.