O SLI está morto! Quer duas placas gráficas? Só na RTX 3090!

O SLI está morto? Já há alguns anos que andamos a verificar uma desistência gradual nas tecnologias multi-gpu, tanto por parte da AMD como da NVIDIA.

Afinal de contas, não são muitos os consumidores que optam por esta ‘brincadeira’ que é obviamente bonita mas cara, e claro, é sempre algo extremamente complicado de suportar nas drivers e até pelos próprios developers de jogos. Especialmente quando o foco da NVIDIA e AMD é produzir novas arquiteturas, que por sua vez, trazem novas e maiores dificuldades a um processamento paralelo.



O SLI está morto! Quer duas placas gráficas? Só na RTX 3090!

aorus oled, rtx 30, gigabytePortanto, devido a todas as dificuldades que mencionei em cima, parece que a NVIDIA decidiu mesmo deixar o suporte ao SLI para segundo plano. Ao fim ao cabo, a única placa gráfica capaz de suportar a funcionalidade é a RTX 3090, que claro, obriga à compra de uma NVLink SLI Bride de 80~90€.

Entretanto, na geração passada, a tecnologia foi suportada pela RTX 2070 Super, RTX 2080, RTX 2080 Super e RTX 2080 Ti. Isto enquanto a AMD Radeon nem sequer apostou na sua tecnologia Multi-GPU (Crossfire) com a sua mais recente gama de placas gráficas.

Ou seja, se por acaso quiser um setup com 2 placas gráficas de última geração em 2020, prepare-se para pagar cerca de 3100~3200 euros, isto sem contar com o resto dos componentes do seu PC.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Mining de volta? Miners vão apostar nas RTX 30 e velhas RX 5700 XT

Ainda se lembra do fenómeno do mining? Altura em que vimos placas gráficas de gama média como a AMD RX 580 a custarem o dobro ou o triplo do seu valor original? Pois bem, parece que o perigo poderá mesmo voltar ao mercado dos PCs!

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Windows 10 volta a desgraçar as impressoras! E agora?

Parece mentira mas não é. Os updates da Microsoft voltaram a fazer das suas. Quando tudo parecia calmo e os problemas resolvidos, eis que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!