Dodge Charger SRT Hellcat Redeye 2021 produz 807 cavalos de potência!

Apesar de inúmeras marcas automóveis estarem neste momento a apostar na eletrificação dos seus modelos. Ainda existem muitas fabricantes que querem demonstrar as capacidades dos motores a combustão! Afinal de contas, a grande empresa Americana Dodge criou novamente um novo monstro do asfalto feito de garra.

Apresento-lhe o novo Dodge Charger SRT Hellcat Redeye 2021! Um carro familiar que na verdade de familiar tem muito pouco.

Aliás, esta versão Redeye equipa o famoso motor V8 Supercharged de 6.2L capaz aqui de atingir os 807 cavalos de potência (594 kilowatts) e 959 Nm de torque. Ora bem, como poderá ver os números garantem que este monstro de performance não veio para brincar.

O Dodge Charger SRT Hellcat Redeye 2021 chega aos 327 km/h!

Antes de mais nada, saiba que o novo Redeye da empresa não poupa no peso. Até porque, estamos a falar de um modelo com umas dimensões enormes com tudo o que necessita para o dia-a-dia.



Ainda assim, devido ao seu incrível motor V8 este modelo acelera dos 0-100 km/h a rondar os 3.5 segundos. Além disto, a própria Dodge afirma que o modelo é capaz de efetuar os 400m em 10.6 segundos.

Ao fim ao cabo, se ter em conta o seu enorme peso estes números são feitos incríveis de alcançar. Especialmente, se considerar o preço deste monstro que ronda os 78.595$.


Atenção – Uma nota importante é que normalmente estes modelos apenas demonstram tamanha aceleração em superfícies preparadas para o efeito.


Novo modelo partilha peças do modelo de topo o SRT Demon!

A Dodge anteriormente criou um modelo fora de série capaz de umas acelerações gritantes, o seu SRT Demon. Sem alongar muito, o Demon consegue atingir 840 cavalos e é o único carro de série que garante uma passagem dos 400m nos 9 segundos.



Dito isto, para o novo Hellcat Redeye 2021 atingir tamanha performance algumas peças foram partilhadas entre modelos. Exemplo disto mesmo foram os robustos componentes internos do motor e a utilização do próprio ar condicionado para arrefecer a entrada de ar do motor.

Em suma, o novo Redeye da Dodge veio mostrar ao mundo todas as capacidades de um motor a combustão. Aliás, em boa verdade, este modelo “familiar” é capaz de garantir um 1 cavalo de potência a cada 100$. Um marco que dificilmente irá encontrar noutro modelo.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix está a desenvolver uma série sem ordem de visualização

A Netflix está cada vez mais confiante no mercado, e como tal, está também cada vez mais pronta a experimentar coisas novas! Até porque,...

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!