Inicio Auto Bridgestone e Microsoft criam monitorização inteligente do pneu!

Bridgestone e Microsoft criam monitorização inteligente do pneu!

Bridgestone e Microsoft criam monitorização inteligente exclusiva dos pneus! – A procura pela segurança no mundo automóvel sempre foi um dos grandes objetivos das mais variadas marcas.

Prova disso tem sido a evolução nas melhorias e regulamentação!

Portanto, estamos a falar de melhorias nas suspensões, airbags, travões e materiais utilizados. Contudo, continua a ser inegável que uma das maiores causas para os acidentes são os pneus… Ou melhor, a falta de atenção e substituição dos mesmos.

Pois bem, é aqui que a parceria entre a Microsoft e a Bridgestone quer entrar em força!

monitorização inteligente

Este novo sistema de monitorizarão inteligente utiliza a Plataforma de Veículos Conectados da Microsoft (MCVP). Onde claro está, antes de mais nada, o grande objetivo é aumentar a segurança rodoviária! E claro, reduzir os acidentes causados por falhas nos pneus.

Só para ilustrar, os pneus contribuem para 30% de todos os acidentes de carro causados por falhas técnicas!

Dito isto, existem quatro problemas mais comuns a aparecer num pneu. Sendo estes, a pressão errada, fadiga, desgaste irregular. Isto sem esquecer os danos causados por contacto com buracos ou objetivos e lancis na estrada.

monitorização inteligente

O sistema de monitorização nos pneus da Bridgestone oferece informação em tempo real

A tecnologia criada em conjunto com a Microsoft vai conseguir detetar acontecimentos que afetam a carcaça do pneu. Desta forma, se existir algum problema, o condutor será imediatamente informado do perigo.

Curiosamente, já existe um vídeo informativo lançado pelas empresas. Clique aqui.

Entretanto, o presidente e CEO da Bridgestone, Laurent Dartoux afirmou que:

  • “Usando o MCVP, a Bridgestone criou o Sistema de Monitorização de Danos nos Pneus. Que oferece uma contribuição notável para a segurança nas estradas”

Em suma, a intenção de aumentar a segurança rodoviária são sempre boas noticias para todos.

Afinal de contas, mesmo que tenha um bom pneu… A forma como o utiliza poderá afetar imenso a sua capacidade para uma travagem de emergência ou uma eventualidade mais brusca. Assim, com a parceria entre estas duas gigantes, podemos ter muitas mais novidades a caminho. Além disto, esperemos também menos acidentes nas estradas.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentário baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

1 COMENTÁRIO

Leia também

(Especial) A NVIDIA lançou as RTX 30 ‘tão baratas’ porquê?

Antes de mais nada, as RTX 30 não são placas gráficas baratas! No entanto, em relação às RTX 20 originalmente lançadas em 2018, são...

ASUS vai lançar uma nova gama de boards B450! Porquê?

Nova gama de boards B450!? - Caso não saiba, as primeiras motherboards B450 chegaram ao mercado em 2018, lado a lado com os agora...

(Leak) O Ryzen 5900X é 27% mais rápido que o 3700X em single-thread!

Como deve saber, está tudo à espera que a AMD anuncie a sua nova geração de processadores, que aparentemente irá ser denominada de Ryzen...

Smart TVs OLED da LG estão debaixo de fogo. Literalmente!

Há alguns meses falou-se de um programa de reparações grátis em que a LG estava a apostar e que incluiu cerca de 60 mil...

Gosta de filmar? A Oppo acabou de anunciar os seus novos Reno4!

A Oppo fez uma nova aposta numa gama de aparelhos que por um lado é 'Premium', mas que por outro tenta também ser amiga...