Bridgestone e Microsoft criam monitorização inteligente do pneu!

Bridgestone e Microsoft criam monitorização inteligente exclusiva dos pneus! – A procura pela segurança no mundo automóvel sempre foi um dos grandes objetivos das mais variadas marcas.

Prova disso tem sido a evolução nas melhorias e regulamentação!

Portanto, estamos a falar de melhorias nas suspensões, airbags, travões e materiais utilizados. Contudo, continua a ser inegável que uma das maiores causas para os acidentes são os pneus… Ou melhor, a falta de atenção e substituição dos mesmos.

Pois bem, é aqui que a parceria entre a Microsoft e a Bridgestone quer entrar em força!

monitorização inteligente

Este novo sistema de monitorizarão inteligente utiliza a Plataforma de Veículos Conectados da Microsoft (MCVP). Onde claro está, antes de mais nada, o grande objetivo é aumentar a segurança rodoviária! E claro, reduzir os acidentes causados por falhas nos pneus.

Só para ilustrar, os pneus contribuem para 30% de todos os acidentes de carro causados por falhas técnicas!

Dito isto, existem quatro problemas mais comuns a aparecer num pneu. Sendo estes, a pressão errada, fadiga, desgaste irregular. Isto sem esquecer os danos causados por contacto com buracos ou objetivos e lancis na estrada.

monitorização inteligente

O sistema de monitorização nos pneus da Bridgestone oferece informação em tempo real

A tecnologia criada em conjunto com a Microsoft vai conseguir detetar acontecimentos que afetam a carcaça do pneu. Desta forma, se existir algum problema, o condutor será imediatamente informado do perigo.

Curiosamente, já existe um vídeo informativo lançado pelas empresas. Clique aqui.

Entretanto, o presidente e CEO da Bridgestone, Laurent Dartoux afirmou que:

  • “Usando o MCVP, a Bridgestone criou o Sistema de Monitorização de Danos nos Pneus. Que oferece uma contribuição notável para a segurança nas estradas”

Em suma, a intenção de aumentar a segurança rodoviária são sempre boas noticias para todos.

Afinal de contas, mesmo que tenha um bom pneu… A forma como o utiliza poderá afetar imenso a sua capacidade para uma travagem de emergência ou uma eventualidade mais brusca. Assim, com a parceria entre estas duas gigantes, podemos ter muitas mais novidades a caminho. Além disto, esperemos também menos acidentes nas estradas.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentário baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

1 COMENTÁRIO

Leia também