Mining de volta? Miners vão apostar nas RTX 30 e velhas RX 5700 XT

Ainda se lembra do fenómeno do mining? Altura em que vimos placas gráficas de gama média como a AMD RX 580 a custarem o dobro ou o triplo do seu valor original? Pois bem, parece que o perigo poderá mesmo voltar ao mercado dos PCs!

Mining de volta? Miners vão apostar nas novas RTX 30 e velhas RX 5700 XT

mining de volta

Portanto, está pronto para entrar nesta louca montanha russa do mining? Se não está, talvez seja boa ideia pelo menos preparar-se. Ao fim ao cabo, o mining de GPUs está novamente a crescer! E de forma bem curiosa, nem é devido ao lançamento das novas RTX 30 da NVIDIA… O fenómeno está de volta graças às RX 5700 da AMD.



Placas RX 5700? Agora? Com as RTX 30 a chegar?

Pois bem, estamos numa altura muito curiosa do mercado, visto que a atual geração de placas está a chegar ao fim do seu ciclo, para dar as boas vindas às RTX 30 da NVIDIA que até já foram anunciadas durante o dia de ontem, ao mesmo tempo que também esperamos novidades acerca das AMD Radeon RDNA2.

Ou seja, estamos na pior altura possível para este fenómeno voltar a acontecer…

Claro que isto pode fazer com que a AMD consiga despachar todo o stock de placas em armazém. Contudo, a loucura vai obviamente passar para a nova geração de placas, e aí, nem velhas nem novas… Os gamers não vão conseguir encontrar nada nas prateleiras.

Curiosamente, as atuais RTX 20 não são muito desejadas pelos miners, por serem placas para jogos primeiro, deixando o mining para segundo plano. No entanto, ninguém sabe se esta tendência se irá repetir com as RTX 30, ou se vamos ter ali um grande potencial para farming.

Para quem está curioso, segundo o wccftech, uma RX 5700 XT é agora capaz de fazer 5$ por dia, ou seja, cerca de 157$ por mês. Estamos a falar de uma única placa, num PC sem qualquer otimização para este tipo de trabalho.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Dimensity 7000: o primeiro chipset de 5nm da MediaTek

A marca de chips MediaTek é bastante conhecida, sobretudo nos equipamentos de gama-média e entrada de gama. Entretanto e apesar de estar cada vez...

NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti: Estas são as especificações finais

Como deve saber, a NVIDIA está a preparar o refresh da sua atual gama de placas gráficas GeForce RTX 30, com uma nova topo...

XBOX vai melhorar a transmissão e a captura de screenshots

A captura e a partilha de vídeo é algo essencial para a grande maioria dos gamers. Afinal de contas há que mostrar ao mundo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!