PS5 foi humilhada pela NVIDIA na apresentação das RTX 30

Enquanto a maioria dos consumidores apenas olhar para a performance pura e dura das novas placas gráficas, é também preciso olhar para uma novidade apresentada ontem… O RTX IO.

O RTX IO? O que é isso?

Muito resumidamente, a NVIDIA está a aproveitar as melhorias arquiteturais do GPU Ampere que é no fundo a base das novas placas RTX 30, para introduzir o RTX IO. Uma funcionalidade que basicamente permite o carregamento rápido e descompressão dos dados de jogos. Em suma, estamos a falar de uma aumento de performance I/O que poderá ir até às 100x, em relação ao que é normal na indústria.

Qual é o efeito disto?

Segundo a NVIDIA, isto iria melhorar significativamente a performance em jogo, bem como tempos de loading quase instântaneos… Ou seja, exatamente aquilo que as consolas de nova geração prometem em 2020.



PS5 foi humilhada pela NVIDIA durante a apresentação das RTX 30

ps5 rtx 30

Portanto, ainda se lembra de toda a conversa da Sony a afirmar que a PlayStation 5 irá ser capaz de abrir portas a experiências de jogo completamente novas, graças ao seu SSD super rápido? Pois, é exatamente isso que a NVIDIA quer oferecer com a sua nova gama de placas gráficas.

Ou seja, a PlayStation 5 ainda não chegou, e a sua grande novidade já está no mercado. Contudo, a funcionalidade não deverá estar disponível logo na altura do seu lançamento, visto que é necessário suporte em várias APIs como o DirectX da Microsoft.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub