Windows 10 Build 19041.488 já disponível! Descarregue aqui!

A Microsoft começou finalmente a disponibilizar a atualização opcional que tinha sido adiada para o Windows 10 versão 2004 com correções importantes. Como de costume, a Microsoft também publicou os links de download direto para os instaladores offline do Windows 10 Build 19041.488, que é o que deve tentar primeiro se tiver problemas de instalação.

Windows 10 Build 19041.488 já disponível! Descarregue aqui!

A versão 19041.488 para Windows 10 deveria ter chegado originalmente a 18 de agosto, mas por alguns motivos desconhecidos, a Microsoft decidiu segurar o lançamento do patch até a primeira semana de setembro.

Entretanto o download pode ser feito aqui.

Windows 10 Build 19041.488

O Windows 10 Build 19041.488 é uma grande atualização e vem com uma longa lista de correções. Por exemplo, a Microsoft afirma que corrigiu um problema que poderia impedir os utilizadores de reduzir o tamanho da janela de uma aplicação em algumas configurações.

A Microsoft também referiu que finalmente habilitou o suporte para Dolby Atmos para auriculares no Windows 10.

O Windows Update também vê um problema corrigido. Não respondia durante a verificação de atualizações. Da mesma forma, a Microsoft também mexeu no Explorador de Ficheiros para impedir que ele deixe de funcionar de repente quando guardamos imagens.

Há ainda muitas melhorias incluídas nesta versão.

Primeiro temos uma experiência de tablet melhorada para dispositivos conversíveis ou híbridos. Entretanto, a página de inscrição do Windows Hello está melhor. Por fim, destaca-se a correção de um problema irritante que pode aumentar o tempo de carregamento de algumas aplicações.

Windows 10 Build 19041.488

O Windows 10 KB4571744 também corrige um suposto problema que poderia desfragmentar os SSDs com muita frequência. Isto porque se esquecia da última data em que realizou as acões de otimização dos discos.

Se o Windows 10 não sabe quando é que fez a última desfragmentação… Vai fazê-la mais vezes do que o normal! O que por sua vez poderá ter implicações na longevidade das drives.

Afinal de contas, quando uma drive é desfragmentada, os seus conteúdos são reorganizados de uma maneira mais eficiente. Ou seja, para aumentar a velocidade de acesso à informação. Contudo, este processo é pesado para a drive. Assim, não pode estar sempre a ser feito. (É por isso que é importante para o SO saber quando é que o processo foi feito pela última vez)

Vamos apenas torcer para que o update opcional não estrague nada.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: agora já há dia para a estreia oficial em Janeiro!

Depois de muitos avanços e recuos a Samsung quer mesmo apresentar o Galaxy S21 FE em Janeiro do próximo ano. Isso é algo de...

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!