Resident Evil 8 – As atuais consolas já não aguentam o jogo?

A chegada de Resident Evil 8 (ou Resident Evil Village, como preferir) já não é novidade para ninguém! No entanto, ficar a saber que a atual geração de consolas não irá receber o jogo foi certamente surpreendente. Afinal de contas, quando o jogo foi anunciado no evento da PS5, rapidamente também confirmado para a Xbox Series X e PC… Mas… E a PS4 e Xbox One? Consolas que entre si têm qualquer coisa como 150 milhões de unidades vendidas até agora.

Pois bem, Resident Evil 8 começou mesmo a sua vida como um jogo CrossGen, mas a Capcom decidiu cancelar os projetos. Sabe porquê? As consolas da atual geração já são aparentemente ‘velhinhas’ de mais para aguentar com o novo título da saga.



Resident Evil 8 – As atuais consolas já não aguentam o jogo?

Resident Evil 8 -

Portanto, a Capcom tinha todas as intenções de lançar o seu novo grande projeto para a atual geração de consolas, ou seja, a PS4 e Xbox One. No entanto, a empresa decidiu cancelar os projetos por ter chegado à conclusão que o jogo não corria com uma qualidade satisfatória.

Isto porque, devido à forma como RE8 foi desenvolvido, as ‘velhinhas’ consolas apresentavam imensos ‘pop-in’ de texturas, períodos de carregamento exagerados, entre outras coisas simplesmente inaceitáveis para um jogo com um orçamento deste tipo.

Em suma, como existe um maior foco na exploração, as consolas da atual geração ficaram demasiado limitadas, apresentando problemas realmente perceptíveis. Por estas razões, a Capcom descartou as versões para PS4 e Xbox One, de forma a apresentar um jogo realmente ‘Next-Gen’, sem loadings, e gráficos de cortar a respiração.

Uma coisa é certa, Resident Evil 8 (Village) vai ser lançado para o PC, e consolas de nova geração… Já a antiga geração, deverá cair no esquecimento, pelo menos neste jogo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também