Inicio Auto Reino Unido quer erradicar veículos a combustão até 2030!

Reino Unido quer erradicar veículos a combustão até 2030!

Fim dos veículos a combustão? O primeiro-ministro do Reino Unido (Boris Johnson) decidiu antecipar a meta para a proibição da venda de novos carros e carrinhas movidos a combustíveis fósseis de 2035 para 2030. Uma decisão que está agora a ser imensamente criticada, com os especialistas a afirmar que o país ainda não está pronto para esta mudança, e que claro, o atual governo não fez nada para preparar este futuro tão revolucionário.



Reino Unido quer erradicar veículos a combustão até 2030!

Portanto, o primeiro-ministro Inglês tem mudado a sua opinião em relação às mudanças climáticas nos últimos tempos com o seu novo ‘Green Plan’, o que por sua vez é na sua génese um grande esforço para apostar nas energias renováveis, energia nuclear, e tecnologia de captura de carbono. Tudo isto ao mesmo tempo que o país se tenta afastar dos velhos e nefastos combustíveis fósseis.

Dito tudo isto, o anúncio mais impressionante é mesmo a proibição de vendas de carros a gasolina ou a diesel já em 2030. Ou seja, o foco já não está apenas nos carros a gasóleo, é mesmo todos os veículos movidos a combustíveis fósseis.

Entretanto, várias empresas automóveis já vieram a público criticar a estratégia, dizendo que isto poderá afetar o dia-a-dia dos cidadãos, o que vai acabar por afetar a produtividade do próprio país. Mas neste campo, tudo irá depender da evolução das tecnologias EV nos próximos anos. Será que as fabricantes têm capacidade e vontade para cumprir este novo ‘deadline’?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


O início do fim? Híbridos e 100% elétricos superam vendas de modelos diesel!

Ora bem, não foi há muito tempo que a escolha mais difícil na compra de um automóvel era decidir entre escolher entre um modelo a gasolina ou a diesel. Contudo, com os inúmeros avanços tecnológicos nos automóveis modernos. A coisa complicou bastante.

Afinal de contas, temos agora a adição dos híbridos, híbridos plug-in e claro os tão famosos carros 100% elétricos.

Dito isto, se por acaso é um entusiasta desta indústria, acaba por não ser grande novidade saber que os modelos a diesel seriam eventualmente descontinuados… Mas será que estaria à espera de um aumento de popularidade tão grandes nas novas motorizações?

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Xbox Games With Gold de Dezembro foram revelados!

A Xbox Series X chegou finalmente ao mercado, e os jogadores estão deveras satisfeitos com tudo aquilo que conseguem fazer com a nova consola....