Fim dos veículos a combustão? O primeiro-ministro do Reino Unido (Boris Johnson) decidiu antecipar a meta para a proibição da venda de novos carros e carrinhas movidos a combustíveis fósseis de 2035 para 2030. Uma decisão que está agora a ser imensamente criticada, com os especialistas a afirmar que o país ainda não está pronto para esta mudança, e que claro, o atual governo não fez nada para preparar este futuro tão revolucionário.
Reino Unido quer erradicar veículos a combustão até 2030!
Portanto, o primeiro-ministro Inglês tem mudado a sua opinião em relação às mudanças climáticas nos últimos tempos com o seu novo ‘Green Plan’, o que por sua vez é na sua génese um grande esforço para apostar nas energias renováveis, energia nuclear, e tecnologia de captura de carbono. Tudo isto ao mesmo tempo que o país se tenta afastar dos velhos e nefastos combustíveis fósseis.
Dito tudo isto, o anúncio mais impressionante é mesmo a proibição de vendas de carros a gasolina ou a diesel já em 2030. Ou seja, o foco já não está apenas nos carros a gasóleo, é mesmo todos os veículos movidos a combustíveis fósseis.
Entretanto, várias empresas automóveis já vieram a público criticar a estratégia, dizendo que isto poderá afetar o dia-a-dia dos cidadãos, o que vai acabar por afetar a produtividade do próprio país. Mas neste campo, tudo irá depender da evolução das tecnologias EV nos próximos anos. Será que as fabricantes têm capacidade e vontade para cumprir este novo ‘deadline’?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
O início do fim? Híbridos e 100% elétricos superam vendas de modelos diesel!
Ora bem, não foi há muito tempo que a escolha mais difícil na compra de um automóvel era decidir entre escolher entre um modelo a gasolina ou a diesel. Contudo, com os inúmeros avanços tecnológicos nos automóveis modernos. A coisa complicou bastante.
Afinal de contas, temos agora a adição dos híbridos, híbridos plug-in e claro os tão famosos carros 100% elétricos.
Dito isto, se por acaso é um entusiasta desta indústria, acaba por não ser grande novidade saber que os modelos a diesel seriam eventualmente descontinuados… Mas será que estaria à espera de um aumento de popularidade tão grandes nas novas motorizações?
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!