As passwords mais populares de 2020 são horríveis!

Verdade seja dita, o ser humano nunca foi grande coisa a escolher boas passwords… Aliás, é muito provável que nunca vá ser, e que estas listas sejam uma constante até ao fim dos tempos. Especialmente agora que temos tanta conta para proteger no nosso dia-a-dia, o que claro está, nos mete ainda mais preguiçosos e com menos vontade de ter alguma inspiração na hora de criar uma nova palavra-passe.

Pois bem, está novamente na altura de olhar para a lista de palavras-passe mais usadas do planeta. E claro, é muito similar à de 2019, que por sua vez já era muito similar à de 2018, e por aí adiante.



As passwords mais populares de 2020 são horríveis!

Password

Portanto, de acordo com o gestor de palavras-passe NordPass, o top 5 inclui as tão famosas ‘123456’, ‘123456789’, ‘picture1’, ‘password’ e ‘12345678’, nesta ordem. Ou seja, do top 5, excluindo a ‘picture1’, todas as passwords demorariam um único segundo a ‘crackar’.

Por isso, mais uma vez voltamos a sugerir, utilize um gestor de passwords para simplificar a sua vida! Isto ao mesmo tempo que começa a utilizar palavras-passe como deve de ser. O NordPass é um bom exemplo, mas também tem o LastPass, bem como o gestor de passwords da Google. Além disto, nunca use a mesma password para duas contas diferentes, nunca use uma pass com menos de 12 carateres, e claro, tente mudá-la de 90 em 90 dias.

- Advertisement -

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Partilha a conta da Netflix? Cuidado com a password!

Partilha a conta da Netflix? – Porque deve manter a palavra-passe da Netflix para si – Como é óbvio, partilhar é bom, especialmente quando o fazemos com pessoas próximas de nós. No entanto, também pode ser um grande risco para a sua segurança. Quem o diz é a ESET, que tem andado a estudar os hábitos de partilha de palavra-passe de serviços de streaming, e por isso, resolveu vir agora a público dar algumas dicas, ou como quem diz, boas práticas de partilha.

Leia o resto do artigo aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.