Redmi prepara concorrência ao Xiaomi Mi 9. Será boa ideia?


Por em

A sub-marca da Xiaomi, a Redmi, está a preparar o lançamento de um smartphone que terá uma característica de topo de gama. Falamos do chipset Snapdragon 855. A propósito disto o CEO desta empresa tem vindo a lançar vários teasers no Weibo. Depois de ter revelado a câmara pop-up e outros detalhes que já vamos resumir mais abaixo, falou também da questão da disponibilidade.

Ao responder a uma questão relacionada com o número de unidades disponíveis, o CEO Lu Weibing respondeu que estão a preparar stock suficiente para que não hajam falhas.

Será boa ideia concorrer com o Xiaomi Mi 9?

Como referi o novo topo-de-gama da Redmi vai ter um chipset Snapdragon 855. Na prática será o dispositivo mais barato com este processador. O objetivo é competir com o Xiaomi Mi 9, Lenovo Z6 Pro, Samsung Galaxy S10, entre outros dispositivos de topo.

Entretanto, este novo smartphone misterioso vai chegar com NFC para facilitar os pagamentos.

Ao nível das câmaras vamos ter uma configuração tripla na parte traseira. Assim, temos um sensor principal de 48 megapixéis que se junta a outro de 8. Por fim, está também presente um sensor de 13 megapixéis. Olhando para esta configuração, vamos ter sem dúvida boas fotos.

ao Xiaomi

No entanto, a câmara mais interessante talvez seja a frontal.

Não tanto pelo facto de ter 32 megapixéis, o que é sem dúvida muito bom. É que ao contrário de se utilizar uma monocelha ou um buraco no ecrã como o Galaxy S10, a nova aposta da Redmi vem com uma câmara pop-up.

De resto vamos poder contar com um ecrã completo com uma excelente proporção e molduras muito finas na parte frontal. Este dispositivo deve chegar em Maio ou em Junho com um preço muito atrativo.

Redmi

Entretanto, a Redmi vai apresentar também um novo smartphone com chipset Snapdragon 730. Terá também uma câmara pop-up para selfies e como tal um ecrã sem monocelha. Destaca-se ainda a presença de uma saída de áudio de 3.5mm.

São sem dúvidas tempos interessantes para quem anda à procura de um smartphone. É que graças a uma forte concorrência, conseguimos cada vez mais comprar melhores equipamentos por menos dinheiro.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Fãs de Game of Thrones queixaram-se da qualidade de imagem da HBO

iPhone XI Max 2019 vai ver mais grosso que o seu antecessor

Seguinte