Inicio Android Redmi Note 7 faz patinagem e downhill numa lata de lixo

Redmi Note 7 faz patinagem e downhill numa lata de lixo

A Xiaomi está a apostar forte no Redmi Note 7, como aliás faz com todos os equipamentos que lança. Têm chegado vídeos à Internet que revelam a qualidade do ecrã que o integra e também algumas funcionalidades. Os últimos procuram sobretudo mostrar a resistência. Quem conduziu os testes foi, nada mais, nada menos, que o CEO da Redmi, Lu Weibing.

Apenas para situar quem não se apercebeu desta transição. A Redmi passou a ser algo à parte da Xiaomi mas não totalmente independente. Está para a Xiaomi, como a Honor está para a Huawei.

No primeiro vídeo o CEO da Redmi colocou este dispositivo numa lata de lixo coberta de fita cola. Posteriormente o caixote foi enviado pelas escadas.

Mais especificamente, o caixote desceu 18 escadas em quatro segundos! Isto de uma altura toal de 2,7m. A ideia é mostrar que este dispositivo é resistente. Ainda assim, não convenceu todas as pessoas, uma vez que alguns referiram que o equipamento estava protegido de algum modo pela lata de lixo.

No segundo vídeo, o teste foi mais extremo. É que o novo Redmi Note 7 foi utilizado como patins. É que o CEO prendeu as rodas a dois Redmi Note 7 utilizando fita-cola. Posteriormente, utilizou também fita-cola para prender os “patins” aos pés. Com isto feito, foi patinar. O que importa salientar é que o Redmi Note 7 manteve a sua integridade, mesmo depois de suportar o peso de Lu Weibing.

Eis as principais caraterísticas que destacam este equipamento:

Redmi Note 7: Design

Em primeiro lugar o Redmi Note 7 aposta num corpo em vidro e tem as dimensões de 159,21 x 75,21 x 8,1 mm.

Assim, o novo equipamento é protegido por vidro 2.5D Corning Gorilla 5 com uma espessura adicional de 0,8 mm na parte frontal e traseira.

Redmi Note

Para uma proteção contra quebras, a empresa reforçou os quatro cantos e aumentou a robustez do dispositivo.

Assim, a proteção acaba por ser superior aos equipamentos concorrentes fabricados no mesmo material!

Entretanto, o tamanho dos painéis laterais foi reduzido para 1,95 mm. Além disso, a moldura inferior do dispositivo não é muito grossa.

Resistência à poeira e águas

O Note 7 é o primeiro smartphone Redmi à prova de poeiras e água.

No entanto, a empresa não confirmou a classificação IP no lançamento.

Importa salientar que os botões e portas do smartphone foram especialmente tratados para proteger o equipamento dos danos causados ​​pela água.

É o primeiro smartphone Redmi a chegar com o popular gradiente de cores.

Redmi Note

Um ecrã de 6.3 polegadas

O ecrã de 6,3 polegadas do Redmi Note 7 tem uma taxa de proporção de 19,5: 9. A isto junta-se a resolução full HD + de 2340 x 1080 pixéis.

O ecrã disponibiliza 450 nits de brilho e uma taxa de contraste de 1.500:1. Destaca-se também a legibilidade sob luz solar e modo de proteção para os olhos.

Chipset Snapdragon 660 e até 6GB de memória

O chipset Snapdragon 660 do ano passado é a força motriz do Redmi Note 7. Este dispositivo vem com as opções de armazenamento de 32 GB e 64 GB.

Redmi Note

Ambos os modelos estão equipados com até 6 GB de RAM.

Mas no evento de lançamento, a Redmi comparou o desempenho do smartphone com o OPPO K1. Assim, foi revelado que o Snapdragon 660 que alimenta o Note 7 conquistou 144.599 pontos no  AnTuTu enquanto o OPPO K1 e o Vivo X23 que aproveitem o mesmo chip atingiram, respectivamente, 133.961 e 128.616 pontos.

A Redmi alega que o Note 7 ainda superou o smartphone Honor 8X da Kirin 710 nos testes do AnTuTu.

Redmi Note

O Redmi Note 7 tem um slot para cartão microSD dedicado para expandir a capacidade de armazenamento. O mais recente MIUI 10 baseado no Android 9 Pie OS também vem pré-carregado no Redmi Note 7.

Destaca-se ainda a bateria de 4.000mAh presente no smartphone. O Note 7 também é o primeiro smartphone Redmi a vir equipado com porta USB-C para suportar a tecnologia Quick Charge 4.0.

Demora cerca de 2 horas e 5 minutos para carregar com o carregador normal de 10W que vem com o smartphone. No entanto, o carregador rápido de 18W, que pode ser adquirido separadamente, permite que o dispositivo carregue ao ponto máximo em apenas 1 hora e 43 minutos.

Câmara de 48 megapixéis na parte traseira

A fotografia é uma das principais características do Redmi Note 7.

Dito isto, está equipado com uma configuração de câmara dupla com inteligência artificial. Destaca-se um sensor de 48 megapixéis, acompanhado por outro de 5.

Redmi Note

A Redmi apostou no sensor Ultra Clear Samsung ISOCELL GM1 de 48 megapixéis como o sensor primário.

A empresa alega que com este sensor, o Redmi Note 7 pode capturar fotos HD de alta qualidade.

Além disso, pode tirar fotos incríveis em condições de baixa luminosidade, combinando quatro pixéis num de maiores dimensões.

Na parte frontal do Redmi Note 7 está uma câmara de 13 megapixéis.

Destacam-se funcionalidades com o AI Smart Beauty e AI face unlock. Trocado por miúdos, modo de beleza e reconecimento facil assistidos por inteligência artificial.

O Redmi Note 7 está equipado com uma saída de áudio de 3,5 mm e também possui um sensor infravermelho. Assim, isto permite utilizar o equipamento como um controlo remoto. Destaca-se ainda um leitor de impressões digitais na parte traseira do smartphone.

Preços

Aqui estão os preços deste equipamento adaptados

3 GB de RAM + 32 GB de armazenamento – cerca de 150 Euros
4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento – cerca de 180 Euros
6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento – cerca de 206 Euros Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

DualSense da PlayStation 5 funciona no Android e PCs

Os PCs e dispositivos Android garantem um bom suporte para diversos periféricos. Da lista fazem parte os comandos da Xbox e Stadia. No caso...

Play Store: instale já nos smartphones da Huawei com o Googlefier!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Os novos iPhone 12 usam um modem 5G ‘velhote’

Quando uma grande fabricante de smartphones como a Apple faz um lançamento, os consumidores estão obviamente à espera de encontrar os componentes mais modernos...

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...