Quicktype: a novidade do watchOS 9 para o Apple Watch Series 7

O watchOS 9 chegou com muitas novidades. Uma delas tem estado ausente das últimas versões mas é sem dúvida muito útil. A grande questão é que só estará disponível para o Apple Watch Series 7 não percebo muito bem porquê. No entanto, é provável que em breve chegue a outras versões. Assim com a chegada do watchOS 9 quem tem um Apple Watch Series 7 vai ter direito ao QuickType. É uma função bastante famosa do iOS 8.

Quicktype: a novidade do watchOS 9 para o Apple Watch Series 7

Como foi descoberto pelo designer gráfico Brahm Shank, o QuickType estará disponível para o Apple Watch Series 7 com o watchOS 9 conforme referi acima.

- Publicidade -

quicktype

Mas como funciona o QuickType?

O QuickType é um sistema preditivo de texto que sugere palavras e frases adequadas em relação ao que estamos a falar. Por outras palavras, tenta poupar-nos tempo quando estamos a escrever uma mensagem no Apple Watch a correr watchOS 9.

O QuickType chega na mesma altura em que a Apple está a expandir o teclado QWERTY no Apple Watch 7 para idiomas adicionais. Isto também graças ao watchOS 9.

Neste momento está disponível em Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Português (Brasil) e
Espanhol (México, Espanha, América Latina).

Com esta funcionalidade que chega do iOS 8, o watchOS 9 certamente vai facilitar quem precisa de escrever uma resposta no Apple Watch.

Mas esta não é a única novidade. O Apple Watch teve direito a outra. Dito isto, vai ser capaz de detetar ainda com mais precisão os casos de fibrilhação auricular. Prova disto é a organização americana FDA já aprovou a nova funcionalidade do Apple Watch. Assim e de acordo com o site My Healthy Apple, a gigante da maçã pode ir acompanhando o histórico de fibrilhação do utilizador através da app de eletrocardiograma.

Apple Watch ganhou esta novidade ainda antes do WWDC 2022

Atualmente, a aplicação ECG só pode consegue detetar a fibrilhação auricular (que é um tipo de arritmia cardíaca) entre 50 e 150 BPM. Em alguns países, a aplicação ECG só o consegue fazer entre as 50 e 120 BPM. No entanto, com esta nova aprovação, a Apple pode adicionar uma nova funcionalidade para uma análise ainda mais profunda da fibrilhação auricular.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.