Inicio Android (Quick-Review) Oppo Reno 4: A aposta está na captura de vídeo!

(Quick-Review) Oppo Reno 4: A aposta está na captura de vídeo!

(Quick-Review) Oppo Reno 4: A Oppo chegou finalmente ao nosso país, naquilo que é inegavelmente um aproveitamento da situação da Huawei no panorama Europeu. Mas lá está, nesta indústria tão concorrida, as fabricantes de smartphones têm de fazer o tudo por tudo para convencer os utilizadores, e na verdade, a estratégia da Oppo até me parece uma das mais interessantes.

Afinal de contas, apesar de ser uma marca que ainda não tem muito peso no nosso país, a verdade é que a Oppo é uma das gigantes no mundo dos smartphones. Afinal, é a empresa mãe da muito popular OnePlus que tanto sucesso faz no nosso país.

Mas esquecendo tudo isto, hoje vamos focar-nos no Oppo Reno 4! Um aparelho que começa a impressionar no design e depois nos conquista com a performance na gravação de vídeo… Juntando ainda a cereja que é o carregamento rápido de 65W! (Com o carregador incluído na caixa claro está.)

Aliás, para ter noção da confiança da marca, fomos a convite da Oppo ao Grande Prémio de F1 de Portimão para testar as capacidades de gravação deste menino, e meus amigos… Com a gravação super estável deste aparelho, consegui apanhar Lewis Hamilton mais que uma vez quando este ia com tudo na reta mais longa da pista!

Mas vamos por partes.



(Quick-Review) Oppo Reno 4: A aposta está na captura de vídeo!

Portanto, aqui temos o Reno 4, o modelo do meio nesta gama de smartphones. Ou seja, é um aparelho que fica acima do Reno 4z que tem um processador mais fraco e um ecrã LCD, mas fica atrás do Reno 4 Pro que já conta com mais RAM, um ecrã mais avançado, entre outros extras.

Dito tudo isto, existe aqui algo comum entre todos eles, o foco da marca no sistema fotográfico, principalmente na captura de vídeo. Ao fim ao cabo, tanto o Reno 4 como o Reno 4 Pro têm dois modos de estabilização eletrónica de imagem, a ‘normal’ que aproveita o sensor principal de 48MP e o Pro que pede ajuda à lente ultra grande angular. Mas já lá vamos.

Design e Ecrã

O Reno 4 é um aparelho que apesar de não inovar no design, é bem construído, conseguindo ser extremamente bonito na sua simplicidade devido à qualidade dos acabamentos. Especialmente nesta cor tão jovial que curiosamente é também resistente aos riscos.

Afinal de contas, estamos a falar de um aparelho compacto e fino que apenas tem uma grossura de 7.7mm e um peso de 165g. Ou seja, se por acaso está farto de telemóveis gigantes e pesados, tem aqui uma excelente alternativa para tirar fotos e gravar uns quantos vídeos sem pensar que está no ginásio a fazer ombro.

Em suma, é um aparelho que apesar de ser gama média, passa facilmente um feeling ‘premium’.

Entretanto, na frente, temos um ecrã AMOLED de 6.4” com um orifício no canto superior esquerdo para dar lugar a dois sensores. O ecrã oferece excelentes ângulos de visualização, bem como um brilho intenso. Contudo, gostaria de ter visto um mecanismo pop-up para não ter de lidar com esta ‘notch’ e ter acesso ao tão desejado ‘ecrã infinito’. Afinal, a Oppo já provou no passado que tem o ‘know-how’ para o fazer.

Além disto, também gostaria de ter visto suporte a uma taxa de atualização de 90Hz, mas não se pode ter tudo. Ainda assim, é um aparelho bonito com muito para oferecer no campo do design e qualidade de imagem do ecrã.

Câmeras

Como disse no início do artigo, o foco da Oppo é a performance fotográfica, nomeadamente na gravação de vídeo! Por isso, aposta em dois modos de estabilidade que realmente fazem a diferença. (Exemplos em baixo)

Quanto à performance fotográfica, deixo outros exemplos em baixo:

Na minha opinião, o smartphone é realmente muito competente na captura de imagem, sofrendo apenas em ambientes com pouca iluminação, ou se por ventura quiser puxar pelo Zoom.

Performance

O Reno 4 não pode ser considerado um aparelho de gama alta, porque a sua base é um SoC de gama média. Ainda assim, é um SoC que tem impressionado forte e feio em 2020, estamos obviamente a falar do Snapdragon 765 5G.

Na utilização do dia-a-dia, estamos a falar de um aparelho que não o irá deixar ficar na mão, sendo rápido e fluido em todas as tarefas a que se propõe. Além disso, temos suporte a carregamento rápido de 65W, com o carregador incluído na caixa, algo que parece cada vez mais raro no mercado de smartphones. Aqui temos de ter em conta, que muitas das grandes marcas (como a Samsung), incluem um carregador rápido na caixa, mas não ‘oferecem’ o mais poderoso.

Mais sobre isto na análise completa.

Conclusão

Em suma, o Reno 4 é uma excelente escolha se por acaso está à procura de algo leve, compacto, com estilo e que na verdade, faça tudo aquilo que precisa. Não tem um design curvo como nas gamas mais altas, não tem 90 ou 120Hz, mas é inegável que temos aqui um ‘pacote’ muito interessante e que lhe poderá encher as medidas sem grandes dificuldades


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Xbox Games With Gold de Dezembro foram revelados!

A Xbox Series X chegou finalmente ao mercado, e os jogadores estão deveras satisfeitos com tudo aquilo que conseguem fazer com a nova consola....