(Quick-Review) Oppo Reno 4: A aposta está na captura de vídeo!

(Quick-Review) Oppo Reno 4: A Oppo chegou finalmente ao nosso país, naquilo que é inegavelmente um aproveitamento da situação da Huawei no panorama Europeu. Mas lá está, nesta indústria tão concorrida, as fabricantes de smartphones têm de fazer o tudo por tudo para convencer os utilizadores, e na verdade, a estratégia da Oppo até me parece uma das mais interessantes.

Afinal de contas, apesar de ser uma marca que ainda não tem muito peso no nosso país, a verdade é que a Oppo é uma das gigantes no mundo dos smartphones. Afinal, é a empresa mãe da muito popular OnePlus que tanto sucesso faz no nosso país.

Mas esquecendo tudo isto, hoje vamos focar-nos no Oppo Reno 4! Um aparelho que começa a impressionar no design e depois nos conquista com a performance na gravação de vídeo… Juntando ainda a cereja que é o carregamento rápido de 65W! (Com o carregador incluído na caixa claro está.)

Aliás, para ter noção da confiança da marca, fomos a convite da Oppo ao Grande Prémio de F1 de Portimão para testar as capacidades de gravação deste menino, e meus amigos… Com a gravação super estável deste aparelho, consegui apanhar Lewis Hamilton mais que uma vez quando este ia com tudo na reta mais longa da pista!

Mas vamos por partes.



(Quick-Review) Oppo Reno 4: A aposta está na captura de vídeo!

Oppo Reno 4:

Portanto, aqui temos o Reno 4, o modelo do meio nesta gama de smartphones. Ou seja, é um aparelho que fica acima do Reno 4z que tem um processador mais fraco e um ecrã LCD, mas fica atrás do Reno 4 Pro que já conta com mais RAM, um ecrã mais avançado, entre outros extras.

Dito tudo isto, existe aqui algo comum entre todos eles, o foco da marca no sistema fotográfico, principalmente na captura de vídeo. Ao fim ao cabo, tanto o Reno 4 como o Reno 4 Pro têm dois modos de estabilização eletrónica de imagem, a ‘normal’ que aproveita o sensor principal de 48MP e o Pro que pede ajuda à lente ultra grande angular. Mas já lá vamos.

Design e Ecrã

Oppo Reno 4:

O Reno 4 é um aparelho que apesar de não inovar no design, é bem construído, conseguindo ser extremamente bonito na sua simplicidade devido à qualidade dos acabamentos. Especialmente nesta cor tão jovial que curiosamente é também resistente aos riscos.

Afinal de contas, estamos a falar de um aparelho compacto e fino que apenas tem uma grossura de 7.7mm e um peso de 165g. Ou seja, se por acaso está farto de telemóveis gigantes e pesados, tem aqui uma excelente alternativa para tirar fotos e gravar uns quantos vídeos sem pensar que está no ginásio a fazer ombro.

Em suma, é um aparelho que apesar de ser gama média, passa facilmente um feeling ‘premium’.

Oppo Reno 4:

Entretanto, na frente, temos um ecrã AMOLED de 6.4” com um orifício no canto superior esquerdo para dar lugar a dois sensores. O ecrã oferece excelentes ângulos de visualização, bem como um brilho intenso. Contudo, gostaria de ter visto um mecanismo pop-up para não ter de lidar com esta ‘notch’ e ter acesso ao tão desejado ‘ecrã infinito’. Afinal, a Oppo já provou no passado que tem o ‘know-how’ para o fazer.

Além disto, também gostaria de ter visto suporte a uma taxa de atualização de 90Hz, mas não se pode ter tudo. Ainda assim, é um aparelho bonito com muito para oferecer no campo do design e qualidade de imagem do ecrã.

CâmerasOppo Reno 4:

Como disse no início do artigo, o foco da Oppo é a performance fotográfica, nomeadamente na gravação de vídeo! Por isso, aposta em dois modos de estabilidade que realmente fazem a diferença. (Exemplos em baixo)

Quanto à performance fotográfica, deixo outros exemplos em baixo:

Na minha opinião, o smartphone é realmente muito competente na captura de imagem, sofrendo apenas em ambientes com pouca iluminação, ou se por ventura quiser puxar pelo Zoom.

Performance

O Reno 4 não pode ser considerado um aparelho de gama alta, porque a sua base é um SoC de gama média. Ainda assim, é um SoC que tem impressionado forte e feio em 2020, estamos obviamente a falar do Snapdragon 765 5G.

Na utilização do dia-a-dia, estamos a falar de um aparelho que não o irá deixar ficar na mão, sendo rápido e fluido em todas as tarefas a que se propõe. Além disso, temos suporte a carregamento rápido de 65W, com o carregador incluído na caixa, algo que parece cada vez mais raro no mercado de smartphones. Aqui temos de ter em conta, que muitas das grandes marcas (como a Samsung), incluem um carregador rápido na caixa, mas não ‘oferecem’ o mais poderoso.

Mais sobre isto na análise completa.

Conclusão

Em suma, o Reno 4 é uma excelente escolha se por acaso está à procura de algo leve, compacto, com estilo e que na verdade, faça tudo aquilo que precisa. Não tem um design curvo como nas gamas mais altas, não tem 90 ou 120Hz, mas é inegável que temos aqui um ‘pacote’ muito interessante e que lhe poderá encher as medidas sem grandes dificuldades


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub