A MediaTek é muito conhecida! No entanto não tem a fama de uma Qualcomm. De facto, nunca conseguiu arranjar forma de competir no segmento principal. Para além disso e durante muito tempo os chipsets gama média também não foram particularmente impressionantes. No entanto, tudo começou a mudar com o lançamento do processador para jogos Helio G90T no ano passado. Após a chegada deste chipset para jogos, os OEMs começaram a olhar novamente para esta empresa. Entretanto, este ano, a MediaTek voltou a acertar em cheio com o lançamento da gama de chipsets Dimensity prontos para 5G.
MediaTek prepara novos chipsets de topo e assusta concorrentes!
Agora e de acordo com as novas informações que estão a circular na Internet, a MediaTek está a preparar novas apostas.
De acordo com o popular leakster chinês Digital Chat Station, os dois novos chipsets são conhecidos como MT6839 e MT6891. Temos um processo de fabrico de 5nm ou 6nm. Entretanto vão garantir um elevado desempenho graças à presença de um núcleo ARM Cortex-A78 mais poderoso. Embora os nomes de marketing desses chipsets sejam desconhecidos, temos razões mais do que suficientes para acreditar que eles vão pertencer à gama Dimensity.
Curiosamente, o chipset mais poderoso da MediaTek é o Dimensity 1000+. Ele tem núcleos Cortex-A77. Os 7 nm foi o processo escolhido. Portanto, os novos chips terão aumentos significativos no desempenho. Do mesmo modo, serão mais eficientes em termos de energia. Isto em relação à oferta atual da empresa. Para além disso terão também modems 5G. Afinal, não há razões para deixar de fora as redes de quinta geração nos tempos que correm. A gama Dimensity é de facto muito importante porque ajuda a que mais pessoas a consigam um smartphone com 5G, sem rombos na carteira.
Infelizmente, não há detalhes acerca da disponibilidade dos novos processadores, mas sabe-se que teremos mais rapidez no desenvolvimento. Pelo menos em relação aos chips do ano passado. Portanto, devemos obter mais informações nas próximas semanas. A revelação final deve ocorrer ainda antes do final de 2020.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!