(Quick-Review) AMD Ryzen 7 5800X: Resumidamente… RIP Intel?

Existia mesmo muito Hype à volta dos novos processadores Ryzen baseados na arquitetura Zen 3. Afinal de contas, os Ryzen 2000 de 2018 prometeram imenso, os Ryzen 3000 começaram a cumprir as promessas em 2019… E pelos vistos, os novos Ryzen 5000 (A AMD até saltou a nomenclatura 4000!) chegaram mesmo para arrasar com todas as esperanças da Intel em 2020!



(Quick Review) AMD Ryzen 7 5800X: Muito resumidamente… RIP Intel?

Ryzen 7 5800X

Portanto, graças ao nosso parceiro Globaldata.pt, já temos um PC equipado com um dos muito recentes processadores baseados na arquitetura Zen 3, o Ryzen 7 5800X que com os seus 8 núcleos e 16 threads, está pronto a mostrar serviço.

Infelizmente, só recebemos a máquina há um par de horas… Mas calma! A Globaldata montou a máquina e rapidamente começou a fazer testes. Ora veja:

Entretanto, como já deverá saber, a Leak.pt tem uma parceria com a Globaldata.pt, de forma a que todos os nossos leitores tenham acesso a um desconto na compra de qualquer tipo de material na loja. Para tal, apenas precisa de meter o cupão ‘GDLEAK20’ no carrinho.

Máquina de Teste:


Os novos Ryzen 5000 estão a esgotar num abrir e fechar de olhos!

Ryzen 5000 a esgotar? Quem diria que a AMD iria chegar a este ponto? Qual ponto? Meter a Intel e NVIDIA no bolso, num espaço de 1 mês! Afinal de contas, o hype à volta dos novos produtos é tanto, que o stock simplesmente não vai conseguir aguentar.



Ryzen 7 5800X

Portanto, 2020 é um ano super estranho e triste para quase todos… Quase todos, porque os gamers vão ter um fim de ano simplesmente brutal! Ao fim ao cabo, vamos receber novos processadores, novas placas gráficas e claro, as consolas de nova geração na forma das Xbox Series X/S e PS5.

Leia o resto do artigo aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também