AMD está a roubar o domínio da Intel no mercado de CPUs!

Apesar de tudo o que tem vindo a ser dito acerca da AMD e das suas mais recentes gamas de processadores… A verdade é que a Intel continua a ser a força dominadora no mundo dos CPUs! Obviamente que a AMD conseguiu fechar um pouco a diferença entre as duas fabricantes, algo que deverá ficar mais evidente com a chegada dos Ryzen 5000 ao mercado.

No entanto, a Intel continua a ser a maior empresa, com maiores receitas e por isso mesmo, com mais recursos.

Ainda assim, é inegável que da mesma forma que “grão a grão, enche a galinha o papo”… A AMD também começa a ser uma pedra no sapato cada vez maior para a sua rival Intel.



A AMD está lentamente a roubar o domínio da Intel no mercado de CPUs!

A AMD está.

Portanto, a AMD revelou na semana passada uma receita recorde de 2.8 mil milhões de dólares, um aumento incrível de 56% relativamente ao mesmo período do ano passado. Aliás, as contas da AMD estão tão melhores em relação ao passado recente, que a empresa até adquiriu a Xilinx num negócio de 35 mil milhões de dólares.

Mas vamos ao que interessa, veja só o crescimento da AMD no mundo dos PCs Desktop:

A AMD está.

Em suma, a AMD já tem cerca de 37,3% da quota de mercado no seu lado. O ponto mais alto desde que a tabela tem o seu início (2012). Similarmente, a quota de mercado da Intel também está no seu ponto mais baixo durante o mesmo período.

Curiosamente, segundo os dados da Steam, em outubro, 25,79% dos jogadores já tinham um CPU AMD no seu PC.

Assim, é fácil perceber que a AMD está mesmo no bom caminho… E para dizer a verdade, estes números vão mudar ainda mais até ao fim do ano! Afinal de contas, vamos ter o lançamento dos Ryzen 5000 ainda durante esta semana.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também