Quick Charge 5.0 suporta carregamento rápido de 32W e não só

O Quick Charge é a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm. A tecnologia QC 4+ está disponível em plataformas móveis como Snapdragon 660, Snapdragon 670, Snapdragon 710 e Snapdragon 845. Informações recentes que surgiram da recente conferência Qualcomm 4G/5G em Hong Kong revelaram que a empresa está agora a trabalhar no Quick Charge 5.0 que vai oferecer carga rápida de 32W.

Quick Charge 5.0

A versão mais recente do Quick Charge suporta o carregamento rápido de 18W. As tecnologias concorrentes, como o SuperCharge da Huawei, oferecem um carregamento rápido de até 40W.

Quick Charge 5.0

Já o carregamento Super VOOC da OPPO suporta até 50W de carregamento rápido e a tecnologia mCharge da Meizu garante um carregamento rápido de até 55W.

Segundo a Qualcomm, a sua tecnologia de carregamento rápido de próxima geração vai suportar um carregamento rápido até 32W e carregamento sem fios de 15W.

A tecnologia Quick Charge 4+ existente possui um sistema Engine Fast Charging que divide a linha de energia em duas partes, ao invés de uma. Isto permite que o telemóvel escape ao aquecimento excessivo durante o carregamento rápido. Além disso, este sistema é até 15% mais rápido e 30% mais eficiente que seu antecessor. Já o sistema de carga tripla do Quick Charge 5.0 permite que o telefone suporte o carregamento rápido de 32W sem ficar quente. Para além disso deve ter funcionalidades mais avançadas do que o QC 4+.

Quick Charge 5.0

Especula-se que o Quick Charge 5.0 chegará com o chipset Snapdragon 855 (ou Snapdragon 8150) que pode ser oficializado até o final deste ano. As especificações exatas do chipset não estão disponíveis. O qu sabemos é que será um SoC de 7nm que vai realizar com o Apple A12 e o Kirin 980.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Pixel Pass: A aposta da Google para conquistar os fãs do iPhone!

A Google está prestes a lançar os seus novos smartphones Pixel, mas ao que tudo indica, uma das grandes novidades não está nos aparelho...

Google Stadia está ainda melhor e com novidades para Android TV

Não podemos dizer que o Google Stadia esteja a ter a maior adesão do mundo. No entanto não percebo muito bem porquê. Funciona realmente...

PS5 Pro: A Sony já está a contratar para a próxima versão da consola

A PlayStation 5 está a ser um sucesso comercial brutal, mesmo tendo em conta as dificuldades de produção que a Sony está a ter,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!