Quick Charge 3 Plus: carregamento mais rápido e barato!

A Qualcomm anunciou o Quick Charge 3 Plus, a próxima geração da tecnologia de carregamento rápido . A empresa promete ainda mais velocidade e preços mais baratos nos futuros dispositivos Android que foram compatíveis com esta tecnologia.

Quick Charge 3 Plus: carregamento mais rápido e barato!

Esta novidade que sem dúvida vai fazer a diferença será disponibilizada primeiro para o Snapdragon 765 e 765G. O primeiro equipamento a suportar a nova tecnologia será o Xiaomi Mi 10 Lite Zoom. De facto, este dispositivo chega com o Quick Charge 3 Plus e o Quick Charge 4 Plus, tornando-o no único smartphone a suportar estas duas tecnologias.

Entretanto há muitos outros equipamentos que vão ser lançados em 2020 a suportar esta tecnologia, embora esta empresa não tenha mencionado quaisquer modelos. Eventualmente a grande maioria dos dispositivos que serão lançados na segunda metade do ano virão com esta tecnologia.

Quick Charge 3 Plus

A nova tecnologia quer garantir sem qualquer dúvida um carregamento super rápido, ao mesmo tempo que mantém tudo com um preço mais acessível. A empresa diz que pode carregar um dispositivo dos zero aos 50% em cerca de 15 minutos, ou seja, 35% mais rápido que as gerações anteriores. Além disso, promete fornecer esta velocidade de carregamento com menos 9 graus Celsius. No que diz respeito à potência, a nova tecnologia usa 20V e 3A até 60W.

Entretanto este novo sistema avançado suporta cabos e acessórios USB-A para USB-C standard. Falando de comparações se olharmos para o Quick Charge 4 Plus, um dos principais destaques do 3 Plus é o suporte para o conetor USB-A, mais barato que os usados com o Quick Charge 4 Plus.

Também é totalmente compatível com as gerações anteriores, por isso deve poder oferecer suporte para uma ampla gama de acessórios que os proprietários dos diversos dispositivos já possam ter. É que realmente andar a mudar de acessórios todos os anos não é lá muito boa ideia!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também