Quer uma Nintendo Switch nova e mais poderosa? Só daqui a 3/4 anos!

A Nintendo Switch foi originalmente lançada em de 2017, uma altura estranha, visto que na altura as ofertas da Sony e Microsoft já se aproximavam a passos largos do fim do seu ciclo de vida, algo que deverá acontecer no fim deste ano, com a chegada da PS5 e Xbox Series X. Dito isto, se por acaso estava a contar com uma nova consola portátil da marca para breve, então parece que temos más noticias para si! É que segundo o próprio presidente da Nintendo, a Switch apenas atingiu agora a ‘meia-idade’. Por isso, o mais provável é que esta consola continue no mercado durante pelo menos mais 3 ou 4 anos.

Assim, com aproximadamente 55 milhões de consolas vendidas, o presidente da Nintendo espera que este número aumente ainda mais durante os próximos anos. Especialmente depois de no ano passado ter sido lançada a versão ‘budget’ da consola, a Nintendo Switch Lite.

- Advertisement -

Nova Nintendo Switch só daqui a 3/4 anos? Parece que sim!

Portanto, muito resumidamente, em equipa que ganha… Não se mexe! Por isso, tendo em conta que a Switch ainda vende que nem pãezinhos quentes, e na verdade, nunca teve o grande objetivo de concorrer com as consolas da Sony e Microsoft, não existe ainda razões para avançar para hardware de ‘nova geração’. É óbvio que as coisas poderão mudar muito rapidamente, se por ventura a PS5 e Xbox Series X tiverem impacto nas vendas! No entanto, com uma rápida análise do relatório de contas do último ano fiscal, a Nintendo não tem qualquer necessidade de lançar uma nova consola, quando a Switch continua a ser uma autêntica mina de ouro.

Entretanto, segundo as palavras do próprio presidente da Nintendo, os próximos 4 anos servirão essencialmente para melhorar a Switch e implementar coisas novas. Mas teremos mesmo de esperar para ver o que acontece.



Em suma, se por acaso não tem uma Nintendo Switch por achar que uma sucessora está prestes a ser lançada… O melhor mesmo será sentar-se para não se cansar. Afinal de contas, está previsto que uma nova Switch seja lançada apenas entre o final de 2023 e inicio de 2024, ou seja, só daqui a 4 anos.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.