Inicio Apple Quer um iPhone 12? O Coronavirus pode não deixar!

Quer um iPhone 12? O Coronavirus pode não deixar!

O iPhone 12 deverá trazer um muito desejado redesign à famosa gama de smartphones Apple, bem como um ‘bump’ bastante interessante às características técnicas, devido à integração das redes de nova geração 5G.

Até aqui tudo bem… O problema é que o Coronavirus está a criar algumas dificuldades de a várias fabricantes, onde temos de incluir a Foxconn, a principal parceira da Apple na produção das várias versões do iPhone.

Quer um iPhone 12 novinho em folha? O Coronavirus pode não deixar!

iPhone 12?

Portanto, apesar da origem do vírus ser a cidade de Wuhan na China, a verdade é que o efeito é global! Aliás, até a maior feira mobile do mundo acabou de ser cancelada devido ao medo que existe à volta do Coronavirus.



Mas as coisas não ficam por aqui, é que segundo o DigiTimes, a Apple já não permite o envio de equipas de engenharia à China para o início do Engineering Validation Test (EVT) do iPhone 12. (Neste momento, a empresa apenas permite viagens críticas ao país.)

Assim, a produção em massa do iPhone 12 foi adiada para Junho! O que não deverá afetar o lançamento do smartphone em Setembro… Mas deverá afetar significativamente a quantidade de smartphones disponíveis nas prateleiras numa primeira fase. Especialmente quando temos em conta que este irá ser o primeiro grande ‘redesign’ após o lançamento do ‘X’ em 2017.

O iPhone 9 (SE 2) também poderá sofrer com o Coronavirus

Também segundo o DigiTimes, a Apple deverá mudar a produção do seu novo iPhone Budget para Taiwan. O que claro está, é uma decisão com alguns riscos associados. Por isso, é bem provável que o stock também seja um problema após o anúncio do novo aparelho.

Conclusão

Em suma, ignorar o vírus já não é opção para ninguém, especialmente quando temos um volume de negócios gigantesco na China à mistura. Dito isto, apesar da Apple parecer ter um plano B para tudo isto… Se por acaso o vírus continuar a ser uma ameaça até ao verão, é provável que não seja apenas o novo iPhone a sofrer. Ou seja, toda a indústria tech irá passar um mau bocado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...