Quem está a ganhar com o Coronavírus é o Facebook!


Por em

Como estamos todos fechados em casa a apanhar uma grande seca graças à epidemia do novo Coronavírus, o COVID-19, temos várias formas de entretenimento a ganhar popularidade, entre as quais… O clássico Facebook!

Quem está a ganhar com o Coronavírus é o Facebook!

Portanto, como temos muitos milhões de pessoas ‘presas’ contra a sua vontade em casa. O Facebook está a conseguir um aumento de tráfego na ordem dos milhões! Para ter noção, em Itália, o tráfego na rede social aumentou 70%, enquanto a quantidade de mensagens enviadas aumentou 50%. Um aumento que está a acontecer um pouco por todo o mundo… E que pelos vistos, já começa a ter algum impacto na infraestrutura da empresa. Ora leia:

“O aumento do uso devido ao COVID-19 não tem precedentes na indústria. Estamos a experienciar recordes quase todos os dias. E como tal, manter a rede estável durante estes picos de tráfego é um desafio sério, especialmente quando a maioria do nosso staff está a trabalhar a partir das suas casas.”



Facebook

Caso não saiba, o Facebook já teve de reduzir a qualidade dos vídeos streamed pela sua rede, não devido aos pedidos da União Europeia, mas sim porque foi uma decisão para poupar os servidores da plataforma.

Curiosamente, parece que apesar do aumento de tráfego, as receitas do Facebook vão baixar!

Assim, os responsáveis pela manutenção da rede e executivos da empresa já vieram a público dizer que as receitas podem cair nos próximos tempos. Devido ao cancelamento de várias campanhas na rede social, por parte de muitos dos tradicionais clientes do Facebook. Além disto, este aumento de tráfego está quase todo a cair em áreas sem monetização da rede, o que claro está, apenas resulta em gastos para a empresa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A AMD foi atacada! Roubaram os planos das novas placas gráficas

Quer aceder à Netflix e não simplesmente consegue? Não é o único!

Seguinte