Sabe qual é o melhor tablet Android de 2020?


Por em

O mercado de tablets Android anda pelas ruas da amargura! Com todos os fãs deste mundo a desistir de encontrar uma solução Google Android, para optar por um Apple iPad. Afinal de contas, são cada vez menos os fabricantes que perdem o seu tempo a desenhar e a produzir novos modelos! No entanto, isto não significa que não existam alguns modelos que vale a pena ter debaixo de olho.

Sabe qual é o melhor tablet Android de 2020!?

Portanto, é provável que fique um bocado atrapalhado quando algum amigo ou familiar lhe pede uma opinião acerca de um tablet. Ao fim ao cabo, eu passo a minha vida a receber e-mail, mensagens e chamadas desse género, também fico. Dito tudo isto, quando o assunto é tablets, é normal passar sempre a mão pelo pelo da Apple, visto que a marca da maçã conseguiu mesmo o domínio completo deste mundo. Ainda assim, há muito boa gente que está demasiado investida no Sistema Operativo da Google, e por isso, não podem simplesmente saltar de ecossistema… Por isso, calma! Ainda há esperança.

Vamos ver o que o mundo Android ainda tem para oferecer no mercado dos tablets.

1. Samsung Galaxy Tab S6

Tab S6

A Samsung produz neste momento, aquele que é discutivelmente o melhor tablet Android do mercado, ao oferecer um produto com o excelente SoC Qualcomm Snapdragon 855, armazenamento até 1TB (com suporte a cartões microSD), bem como um design capaz de conquistar qualquer utilizador, ao trazer para cima da mesa um ecrã super AMOLED com o rácio 16:10.

Além de tudo isto, temos uma autonomia de 15 horas, bem como uma câmera traseira de 13 MP. Como se tudo isto não fosse suficiente, temos ainda o modo Samsung DeX que torna o Tab S6 num (quase) perfeito substituto ao PC ou portátil que usa no dia a dia. (Até pode ligar rato e teclado!)

2. Xiaomi Mi Pad 4

Xiaomi Mi Pad 4

O Xiaomi Mi Pad 4 é um tablet de 8” com a resolução de 1200 x 1920 (16:10 e 283ppi). Consigo, já traz o recente Android 9.0, sendo alimentado pelo SoC Qualcomm Snapdragon 660! O mesmo processador que equipa a grande maioria dos equipamentos de gama média da marca.

Além de tudo isto, podemos ainda contar com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento (suporta expansão via microSD).

É um tablet que não impressiona a nível de explicações, mas que lhe irá garantir uma excelente experiência de uso sem lhe arruinar a carteira. Ao fim ao cabo, não é por acaso que é um dos tablets mais vendidos do planeta.

3. Lenovo Smart Tab P10

Aqui temos uma solução um pouco mais estranha, visto que a Lenovo junta duas soluções num só produto. Afinal, temos aqui um tablet e um ‘smart display’ num único produto de 10”.

Assim, o Lenovo Smart Tab P10 é baseado no SO Android Oreo, conta com câmera frontal e traseira, sensor de impressão digital, e um o velhinho mas ainda capaz SoC Qualcomm Snapdragon 450. Não é o tablet mais poderoso do mundo, mas compensa com a sua versatilidade.

4. Amazon Fire HD 10

amazon fire hd

Este é um dos tablets mais vendidos do planeta, graças ao seu ecrã de 10”, colunas potentes e baixo preço. Além disto, é um produto que chega às nossas mãos com uma subscrição Amazon Prime, permitindo assim o streaming e download de jogos, filmes e séries sem grandes dificuldades.

Curiosamente, ao contrário de um passado bem recente, também já é possível instalar a Google Play Store além da loja da própria Amazon. Por isso, é uma solução bastante curiosa, se quiser um tablet Android.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Acabaram-se os problemas com as atualizações do Windows!

COVID-19: estes são os termos que tem mesmo de conhecer!

Seguinte