Quatro truques essenciais para um melhor Google Chrome


Por em

Quer ter um melhor Google Chrome? Na guerra dos browsers e se considerarmos o número de utilizadores o Chrome é claramente o vencedor. É verdade que existem bons concorrentes. Pessoalmente e apesar de ter trocado o Firefox pelo Chrome, gosto muito do Opera e também do Safari. No entanto, o que me garante mais produtividade é sem dúvida o Chrome. Nas próximas linhas vamos falar de alguns truques práticos que podem ajudar a que este browser seja muito mais amigo.

Limpar todo o lixo que fica acumulado das navegações resulta num melhor Google Chrome

Se quiser um browser rápido então será uma boa ideia limpar todo o lixo que se acumula. Assim, a limpeza do histórico deve ser uma tarefa rotineira. Pelo menos, garante logo à partida um browser mais limpo. Entretanto até se pode estar a livrar de algum ficheiro mal intencionado que possa ter sido descarregado para o seu computador quando visitou uma página infectada.

Eliminar o histórico é assim algo importante e é muito simples. Deverá dar um clique nos três pontos disponíveis no canto superior direito. Depois escolha a opção Histórico. Na nova janela que surgir, do lado esquerdo, escolha a opção limpar dados de navegação.

melhor Google Chrome

Na nova janela, normalmente, para limpar, escolho histórico de navegação, histórico de transferências, cookies e outros dados do site, imagens e ficheiros em cache. Tiro na maioria das vezes o visto de palavras-passe e dados do formulário. Penso que por defeito ele até nem está selecionado. Depois é so carregar em limpar dados.

melhor Google Chrome

Transmitir o que está a ver no Chrome para a televisão

Se tem, por exemplo, um Chromecast pode transmitir conteúdos de serviços como o Netflix para a televisão. Se quer transmitir o que está a ver no ecrã do seu PC para a TV também é possível. Tudo graças ao Google Cast.

O modo de utilização é simples. Basta dar um clique com o botão direito do rato em qualquer parte da janela e escolher a opção transmitir conforme mostra a imagem abaixo.

melhor Google Chrome

Depois no canto superior direito vai aparecer uma lista que revela os dispositivos encontrados que poderão suportar a transmissão.

Quando surgir é só selecionar o dispositivo e a transmissão está pronta a começar.

Arrastar vários separadores (abas ou guias) de uma só vez

A maioria das pessoas está familiarizada com a capacidade de arrastar e soltar os separadores do Chrome. No entanto, costumam fazê-lo com apenas uma. Utilizando a tecla command no OSX ou Ctrl no Windows consegue selecionar os separadores que pretender e arrastá-los em simultâneo para criar uma nova janela com eles.

Melhor Google Chrome? Abrir separadores fechados acidentalmente

Já fechou algum separador acidentalmente? De certeza que sim. No entanto, com o Chrome é possível recuperar essa janela fechada num segundo. Tudo o que tem a fazer é abrir um novo separador. Posteriormente dê um clique com o botão direito do rato por cima do separador e escolha voltar a abrir o separador fechado.

Também pode utilizar uma combinação de teclas para este efeito. Se estiver num PC com Windows utilize Control-Shift-T. Se estiver num Mac opte por Command-Shift-T.

Em suma, este são sem dúvida quatro truques essenciais para um melhor Google Chrome.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nova memória HBM2E da Samsung aumenta velocidade e capacidade

Firestorm – O modo ‘Battle Royale’ de Battlefield V está prestes a chegar!

Seguinte