Quando é que chega a nova PlayStation 5? CEO da GameStop responde!


Por em

Quando é que as consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 e Xbox Scarlett, chegam ao mercado? Ninguém sabe ao certo, mas o CEO da GameStop (Rob Lloyd) deu algumas pistas, sugerindo que o anúncio está para breve.

CEO da GameStop afirma que as vendas de consolas irão cair significativamente em 2019! Devido aos rumores à volta das novas PlayStation 5 e Xbox Scarlett

“Acerca do novo hardware, à medida que nos aproximamos do fim de ciclo da atual geração de consolas, estamos à espera que a procura desça consideravelmente, enquanto os consumidores esperam que saia a nova geração.”

A GameStop acredita que as novas consolas serão anunciadas ou até lançadas, no fim do presente ano.

CEO da GameStop

O que no fundo, é mais ou menos o que já vos dissemos aqui muitas vezes, as novas consolas deverão ser anunciadas na segunda metade de 2019, e posteriormente lançadas em 2020.

Similarmente, tudo isto também caí em linha com os recentes rumores, de que a Microsoft irá lançar novas consolas na E3 2019!

Afinal de contas, com a Sony fora da E3, a Microsoft está agora a planear aproveitar o maior evento de videojogos do ano, para por todos os holofotes em si. (Será uma má decisão por parte da Sony?)

Afinal, quando é que podemos esperar as novas consolas?

Se a Microsoft anunciar as novas consolas (Xbox Anaconda), é provável que seja apenas um ‘teaser’, sem muito sumo. Ou seja, vamos descobrir algumas das especificações, e uma menção à data de lançamento de propriamente dito.

Xbox

A maioria dos detalhes mais interessantes, deverá ficar para o próximo ano de 2020.

Entretanto, no lado da Sony, as coisas são um pouco mais misteriosas…

A Sony optou por ficar em silêncio em 2019, aliás, o único evento público PlayStation do ano, será em Dezembro de 2019 (PSX – PlayStation Experience).

PlayStation 5 logo

Mas muito curiosamente, este palco até é bastante interessante para um anúncio de alto gabarito, abrindo as portas para o lançamento propriamente dito da PS5, alguns meses depois, em 2020. (Pessoalmente, até acho que a Sony está neste momento à espera, daquilo que a Microsoft vai anunciar na E3, para definir a sua estratégia.)

Também vamos ter novas Nintendo Switch!?

Aparentemente, não é só a Sony e a Microsoft que estão a trabalhar em novas consolas. A Japonesa Nintendo, também está a planear renovar a sua gama.

No entanto, ainda não sabemos se estas novas versões da Switch irão ser lançadas em 2020.

Em suma, o mercado de consolas vai levar um valente abanão, entre 2019 e 2020! Está pronto para o que vem aí?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Raja Koduri saiu da AMD Radeon porque não via futuro na empresa

Intel roubou mais uma personalidade da AMD Radeon!

Seguinte