Snapdragon 670 com estreia marcada para o MWC. Saiba tudo!

A Qualcomm lançou o Snapdragon 845 em Dezembro do ano pasado e deverá ser integrado em diversos equipamentos como os Samsung Galaxy S9, Galaxy S9+, Xiaomi Mi MIX 2S, Sony Xperia XZ Pro, Xperia XZ2 e Nokia 8 Sirocco. Entretanto para além deste chipset topo de gama espera-se que este fabricante lance também um processador de gama média que poderá substituir o Snapdragon 660. Agora eis que o “leaker” Roland Quandt revelou os detalhes principais do Snapdragon 670.

Segundo ele, o Snapdragon 660 será fabricado com tecnologia de 10nm e ao invés de quatro núcleos mais rápidos e quatro mais lentes que é a arquitectura mais comum, terá seis mais lentos e dois mais rápidos.

Snapdragon 670

Os mais lentos são conhecidos por Kryo 300 Silver e são capazes de disponibilizar uma velocidade de relógio até aos 2.6 GHz. Na prática os Kryo 300 Silver são uma versão adaptada dos ARM Cortex A55. Os de maior desempenho foram batizados com o nome de Kryo 300 Gold, uma versão personalizada do ARM Cortex A75.

O Kryo Gold será capaz de atingir uma velocidade máxima de 1.7 GHz.

Cada um dos núcleos tem 32KB de cache L1 e cada cluster tem 128KB de cache L2. Já todo o chipset possui 1MB de cache L3. Este chipset também integra a placa gráfica Adreno 615 que opera de base a 430 MHz ou 650 MHz a até consegue atingir dinamicamente a velocidade de 700 MHz.

O Snapdragon 670 suporta até à resolução WQHD e inclui um modem Snapdragon X2X que será capaz de atingir velocidades de download até 1 Gbps. Ao nível da memória este processador suporta UFS 2.1 e eMMC 5.1.

O processador de imagem especializado integrado no Snapdragon 670 permite à placa gráfica Adreno 615 suportar configurações de câmara dupla, eventualmente até aos 23 megapixeis, embora ainda sem confirmação oficial.

Neste momento ainda não existem informações acerca da data de lançamento mas tudo aponta para que seja no MWC 2018.

Fonte

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

1 COMENTÁRIO

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Play Store: atenção a esta app com milhões de downloads!

Temos de ter realmente muito cuidado já que um...

Google Maps tem um segredo para ficar muito melhor

O Google Maps é uma aplicação que funciona com...

Waze ganha a função que pode acabar com o Google Maps

Em comparação com todas as outras aplicações não há...

(Análise) VIVO V23 5G: Um smartphone diferente!

(Análise) VIVO V23 5G: Conhece a Vivo? Estamos a...

Veja agora o smartphone Android e apague estas apps!

Há um novo alerta para quem tem um smartphone...