Qualcomm prepara resposta ao ‘GPU Turbo’ da Huawei!


Por em

A Huawei revelou no mês passado a sua mais recente tecnologia ‘GPU Turbo’! A ideia é aumentar a performance gráfica do telemóvel ao mesmo tempo que diminui o consumo energético!

Dito isto, a tecnologia vai chegar via atualização de software a vários aparelhos da gigante Chinesa, como o Huawei P20 ou Huawei Mate 10.


  • Huawei – Boost de performance ‘GPU Turbo’ explicado! – Clique aqui

No entanto, parece que a Qualcomm já está a preparar o seu próprio ‘GPU Turbo’! Que por sua vez se irá chamar ‘Adreno Turbo’.

A Qualcomm China usou a sua página oficial na rede social ‘Weibo’ para insinuar um anúncio relacionado com o Gaming Mobile! Em suma, menciona um ‘Adreno Turbo’ que deverá oferecer uma experiência de jogo mais fluida a aparelhos com processadores Snapdragon.

Anúncio esse que poderá já ser feito amanhã num evento em território Chinês! Em paralelo, a fabricante também poderá anunciar um novo chi.

Aparentemente, o ‘Adreno Turbo’ vai ser um rival direto do ‘GPU Turbo’ da Huawei! No entanto ainda não sabemos que tipo de mudanças irá ter na performance do aparelho! Já a solução da Huawei deverá ser capaz de aumentar a performance gráfica por cerca de 60%, diminuindo o consumo de energia por cerca de 30%! Além disto, ainda permite que aplicações AR e VR corram de forma mais fluida.

No entanto, o GPU Turbo da Huawei não é compatível com todos os jogos disponíveis no mercado…

GPU Turbo Qualcomm

Quando foi anunciado, a Huawei disse que o seu ‘Turbo’ iria suportar jogos como o PUBG Mobile, e Mobile Legends: Bang Bang. Com a intenção de aumentar o leque de jogos suportados ao longo do tempo.

Além de aumentar os FPS em jogo, a tecnologia também traz qualidade HDR a experiência de jogo! Tudo coisas que o ‘Adreno Turbo’ também deverá acabar por oferecer.

O que acha disto? Será o ‘GPU Turbo’ tudo aquilo que promete? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Meizu 16 e 16 Plus surgem na TENAA com 8 GB de RAM

Apple vai lançar correcção para os novos MacBook Pro com Intel i9!

Seguinte