Qualcomm pronta a lançar o SoC Snapdragon 850!


Por em

Há alguns dias apareceu na Internet uma série de aparelhos Windows 10 ARM com o processador Snapdragon 845. No entanto a frequência base deste processador ao certo era um pouco mais elevada do que o costume.

Pois bem, parece que este processador é afinal o Snapdragon 850!

De acordo com o site ‘Winfuture.de’, a Qualcomm vai mesmo lançar o Snapdragon 850, mas calma… Porque não irá encontrar nenhum telemóvel com este menino à venda.

Mas também nao é grave, afinal de contas o 850 é apenas uma versão com um pouco mais de ‘clock’ do SD845. Que será usada apenas em dispositivos Windows 10 ARM,

A frequência é mais alta, mas vem com o mesmo modem X20, oferecendo Gigabit LTE. Em baixo tem os testes Geekbench deste processador, de um aparelho da Qualcomm e de outro da Lenovo.

Aparelhos que podem vir a ter o Snapdragon 850

A publicação também conseguiu saber alguns dos aparelho planeados com este novo chip.

A HP está pelos vistos a trabalhar num portátil com o nome de código ‘Chimera 2‘! Visto que o primeiro ‘Chimera‘ tinha um processador SD835…  É provável que este ‘2’ venha com o 850!

A Lenovo também está a trabalhar num aparelho com o nome de código ‘ELZE1’, o seu primeiro PC ARM! Outros fabricantes também estão a trabalhar nas suas próprias ofertas, como a Asus com o ‘Thanos’.

Enquanto que algumas das fabricantes mencionados em cima, estão agora a trabalhar numa segunda geração de PC’s ARM. Outras estão agora a estrear-se, como a Dell que vai produzir o seu primeiro PC ARM Windows 10.

Quanto a datas de lançamento, ainda não sabemos muito, apenas que deverá ser no verão. No entanto, o mais certo é serem anunciados no verão, e lançados mais tarde.

Leia também:

  • Snapdragon 710 vs 660 vs Helio P60: Guerra dos gama-média – Clique aqui.
  • Os 6 melhores smartphones com chipset Snapdragon 660 – Clique aqui.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Tudo o que precisa de saber

Oreo mete o Samsung Galaxy A3 (2017) com dor de barriga

Seguinte