PSVR da PlayStation 5 não vai ter fios e vai custar 250$

Já sabemos mais ou menos, como vai ser o hardware da nova Sony PlayStation 5! Afinal de contas, a própria fabricante já veio a público revelar vários detalhes da consola, e temos mãos cheias de ‘leaks’ de fontes bastante fidedignas, que ajudam a pintar o quadro.

Pois bem, hoje chegou à internet um novo ‘leak’! Desta vez, sobre o capacete de realidade virtual PSVR

Caso não saiba, o PSVR que está atualmente no mercado para a PS4 é um sucesso. Bem… Não é um tremendo sucesso, mas é sem dúvida uma experiência que correu bem para a Sony.

PSVR da



É no fundo um gadget, que já vendeu 4.2 milhões de unidades, metendo facilmente os rivais mais apetrechados HTC Vive e Oculus Rift no bolso, que em conjunto apenas venderam 2.3 milhões de unidades.

Portanto, é seguro dizer que a Sony quer continuar a apostar neste segmento de mercado, com a sua consola de nova geração! 

É verdade que o atual capacete vai continuar a funcionar com a PS5, isto já foi confirmado pela Sony. Mas também é verdade que faz todo o sentido lançar uma nova versão, corrigindo as grandes falhas do PSVR atual.

Assim, segundo as mais recentes informações, o novo PSVR vai chegar ao mercado a custar 250$. Sendo completamente wireless! Com a resolução de 2560 x 1440, 120Hz, 220º de campo de visão, e uma autonomia de 5 horas.

Além disto, segundo uma patente registada pela Sony, o novo aparelho vai ser capaz de rastrear a posição da cabeça e até dos olhos do jogador.

PSVR da

Curiosamente, parece que o capacete vai utilizar a tecnologia de ‘Foveated Rendering’. Ou seja, apenas a parte da imagem que está à frente do utilizador, irá ser renderizada com o máximo de qualidade possível. Melhorando imensamente a experiência gráfica do utilizador.

Por fim, ainda não sabemos se o novo PSVR vai chegar de mão dada com a PS5.  Na minha opinião, apenas vamos encontrar o novo capacete de realidade virtual, uns meses depois do lançamento da consola propriamente dita. Para dar algum tempo de regeneração às contas bancárias dos gamers.

Já a PS5 deverá chegar ao mercado no fim de 2020, provavelmente alguns meses antes do Natal.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Beelink GTR: Um novo mini PC muito interessante (Ryzen 7!)

Beelink GTR: Quer um computador, mas não precisa de "força bruta", nem quer ocupar muito espaço? Então... Porque não um mini PC? Afinal de contas,...

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!