PSVR 2 vendeu 600 mil unidades. É muito? É pouco?

Vamos ver muito honestos. Apesar de todo o potencial do PSVR 2, a verdade é que nunca esperei ver níveis de vendas muito elevados, por pura e simplesmente ainda não ser fácil “vender” o VR ao público normal.

É um mercado nicho, e além disso, é um mundo caro, e um pouco limitado na parte do software. Nem todos os jogos têm modo VR, e apesar de cada vez mais jogos no mercado, não existe ainda um jogo realmente ao nível de um God of War, ou Gears of War.

Ainda assim, apesar de todas as condicionantes, e do preço alto do PSVR 2, a Sony já foi capaz de vender mais de 600 mil unidades do capacete. Um número que pode estar abaixo das projeções de alguns analistas, mas que muito honestamente, me parece muito interessante, e é uma vitória para a Sony.

PSVR 2 vendeu 600 mil unidades. É muito? É pouco?

Portanto, nos últimos anúncios, a Sony também decidiu revelar o número de unidades vendidas do recentemente lançado PSVR 2, o seu mais recente capacete de realidade virtual, que apesar de ser uma sequela ao PSVR original, também muda um pouco a sua estratégia. Afinal, enquanto o PSVR original tinha como objetivo ser uma forma prática e barata de entrar no mundo do VR, o PSVR 2 já é um capacete de qualidade, com especificações de topo, e por isso, chega com um preço significativamente mais alto.

- Advertisement -

Dito isto, enquanto vários rumores apontavam para um lançamento fraco, com a Sony a planear cortar a produção em 20% até ao final do ano… A gigante Japonesa decidiu vir a público dizer que as coisas não são bem assim! Afinal, o capacete até está a vender bastante bem tendo em conta a realidade do mercado, e o seu preço. Afinal, apesar de significativamente mais caro, o PSVR 2 vendeu mais que o PSVR 1, dentro do mesmo espaço de tempo após o lançamento.

Mas… Agora é que começa a coisa a sério! A Sony tem de justificar o porquê do capacete valer todo este dinheiro.

Temos de ver mais jogos, mais qualidade, mais variedade… Mais tudo!

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.