Sony tem solução proprietária para áudio lossless!

Nos últimos tempos, com a grande aposta das muitas fabricantes nos wearables áudio, como é o caso dos earbuds ou auscultadores, temos também visto algum foco na melhoria da qualidade de som dentro do mundo de streaming de música via Bluetooth. É neste campo que muitas vezes vai ler a palavra ‘lossless’, ou seja, streaming de música com pouca ou nenhuma compressão dos dados.

Pois bem, a Sony parece ter uma nova tecnologia ‘lossless’ para a PlayStation 5 e PC. O que levanta uma questão! Será que também vai chegar ao smartphone? Afinal, neste mundo, o único produto capaz de passar áudio lossless precisa de utilizar redes Wi-Fi.

Sony tem solução proprietária para áudio lossless!

ps5, earbuds, consola

Portanto, a Sony, que já tem um longo historial no mundo dos earbuds sem fios, sendo considerada muitas vezes como a melhor fabricante deste tipo de produto no mundo dos wearables. Mas, estes earbuds são um pouco diferentes, porque foram pensados para o gaming primeiro, e para tudo o resto depois. É exatamente por isso que usam submarca PlayStation, em vez da mais geral marca Sony.

Dito isto, estes earbuds sem fios têm como foco ser os companheiros perfeitos para a PS5, PC e nova consola portátil Q-Lite. Mas… Ainda assim, não é por aí que parecem interessantes. A Sony afirmou que estes earbuds contam com uma nova tecnologia sem fios, desenvolvida pela SIE. Uma inovação que deverá ser capaz de oferecer áudio lossless, com baixa latência.

- Advertisement -

Isto é muito interessante, porque apesar de todas as capacidades do Bluetooth, a verdade é que a esta tecnologia não é de todo o suficiente para oferecer o que a Sony está a afirmar conseguir com o novo produto.

Entretanto, a Sony afirma que vai ter mais novidades para partilhar nas próximas semanas. Algo curioso, visto que também estamos prestes a dar as boas vindas a novos produtos focados no áudio, tanto na forma de novos earbuds, como também novos auscultadores. Infelizmente ainda não sabemos preços, nem datas de lançamento concretas. Porém, é muito provável que tudo aconteça em Novembro, altura em que a Sony está a planear lançar a sua consola portátil.

Será uma revolução no áudio sem fios? Ou vai ser algo apenas para o mundo do gaming? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.