DevKit Ps5

Já sabemos muita coisa acerca da PlayStation 5. É exemplo disso, o nome de código, a data de lançamento e também várias informações acerca das especificações. Agora eis que o site holandês Lets Go Digital revelou mais informações acerca de algo de que não se tem falado muito. O sistema de realidade virtual. De facto, a PS5 vai estrear-se com um novo sistema de realidade virtual, o PSVR 2 que tem algumas diferenças em relação ao atual.

PSVR 2: PlayStation 5 chega com um novo sistema de realidade virtual

A patente revela que o design na sua essência é semelhança ao modelo original. No entanto, agora temos duas novas câmeras presentes na parte frontal e outra na parte traseira dos óculos. Os controlos também passam a ter uma câmera cada e não se desviam muito do design atual.

PSVR 2

Entretanto, os óculos incluem um microsoft integrado e auscultadores também, como acontecia nos óculos originais. Entretanto a terceira câmera deve ser uma versão melhorada da câmera atual da Playstation para acompanhar o movimento do sistema de realidade virtual.

No entanto, há uma grande diferença. É que o PSVR 2 melhora a experiência de realidade virtual, ao conseguir ser um sistema sem fios, ou seja, sem restrição de movimentos. “Quando em funcionamento, o sinal vídeo é transmitido para os óculos”. Isto pode inclusivamente ser feito através de Bluetooth. Outros pormenores dão conta da presença de uma bateria.

A patente também menciona um modo transparente que permite aos jogadores conseguirem ver a área que os rodeia de modo a evitar obstáculos ou para vermos algo que se passa no mundo real. Agora, se estamos a usar este sistema e alguém nos chama, temos de tirar os óculos ou pelo menos levantá-los. Com este novo sistema tudo será mais fácil. Não se sabe ao certo como isto irá funcionar, mas a Sony considerou a utilização de dois ecrãs em separado, um para cada olho, de modo a disponibilizar imagens 3D estereóscopicas. Isto seria uma forma muito interessante de garantir experiências de realidade aumentada para os jogos PlayStation VR.

Entretanto a Sony quer aproveitar as potencialidades do sistema de haptic feedback que está disponível no comando da PS5. Assim, poderá lançar uma luva e um fato, com o mesmo sistema. De facto, isto poderia ser um grande complemento para a nova consola e garantir uma grande experiência de jogo.

O lançamento, conforme referimos no início, deve ocorrer juntamente com a chegada da PS5, algo que não aconteceu com o sistema de realidade virtual anterior. De facto, foram necessários cerca de dois anos para que ele fosse lançado.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.