PS5 / Xbox Scarlett: Menos tempo de ‘loading’… Então e o resto?

PS5 / Xbox Scarlett: Menos tempo de ‘loading’… Então e o resto? – A nova geração de consolas está a chegar, e pelos vistos, o grande foco da Microsoft e Sony é mesmo a remoção ou pelo menos diminuição significativa dos tempos de ‘loading’. Ou seja, do tempo que a consola precisa para carregar a informação do jogo.

Portanto, é fácil chegar à conclusão que os tradicionais tempos de loading, vão mudar bastante a partir de 2020. Devido à tecnologia dentro das próprias consolas, que deverão agora contar com um SSD ‘Custom’ super rápido.

Afinal de contas, com este SSD em mente, a PlayStation já veio a público afirmar que o Spider-Man da PS4 carrega 15x mais rapidamente em relação à atual consola. Curiosamente, por sua vez, a Microsoft afirma que a sua Xbox Scarlett irá ser capaz de carregar um jogo 40x mais rapidamente, em relação à atual Xbox One.

No entanto, isto faz-me alguma confusão… É que já temos SSDs super rápidos no mundos dos PCs! Mas os tempos de ‘loading’ continuam a ser bem reais. Afinal, qual é ou onde está a ‘magia’ da Microsoft e Sony?

Anaconda vs PS5

Em boa verdade, se as duas grandes fabricantes do mundo das consolas querem vender novos aparelhos. É provável que os jogadores queiram muito mais que tempos de loading mais rápidos.

Os jogadores querem melhorias nos gráficos, novas maneiras de interagir com o jogo, aumento de resolução para os tão famosos 4K. Tudo isto, num pacote que não obrigue à venda de um rim ou pulmão. E pelos vistos, neste campo, a PlayStation 5 tem a vantagem.

Ainda é muito cedo para saber aquilo que as novas consolas têm para oferecer ao mercado. Mas também não deverá faltar muito, até que a Sony faça um qualquer tipo de revelação. A Microsoft já fez, e duvido que a gigante Japonesa queira ficar atrás da rival.


PS5 / Xbox Scarlett: Menos tempo de ‘loading’… Então e o resto? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!