PS5: Novas informações acerca das especificações técnicas (Leak)


Por em

PS5: Novas informações acerca das especificações técnicas! – Parece que o DevKit da PlayStation 5, tem um GPU capaz de alcançar os 13 TeraFlops, bem como um CPU Ryzen ‘Zen 2’ de 7nm! Isto, de acordo com o ‘leaker’ Benji Sales, que partilhou as suas descobertas durante o dia de ontem, no Twitter.

Além disso, ‘Benji’ também afirma que existe uma enorme quantidade de RAM “ultra rápida” na consola, e que a nova aposta da Sony, é no fundo, uma autêntica besta!

No fundo, isto são revelações muito interessantes, se por ventura, corresponderem à realidade! Ou seja, até confirmação oficial, tudo isto deve ser levado como um rumor, visto que não é informação vinda da boca da Sony.



Muito curiosamente, o ‘leaker’ já apagou o Tweet! No entanto, alguém foi rápido o suficiente, para tirar screenshot de toda a informação… Será que a revelação foi feita demasiado cedo?

Afinal de contas, a própria Sony confirmou que já existem DevKits da consola, em vários estúdios ‘Third Party’. Por isso, é por demais óbvio, que a própria empresa, já esperava ter de lidar com algumas fugas de informação.



Ainda assim, vamos tentar mostrar a performance das consolas atuais, em teraflops, para perceber a real potência da nova PlayStation 5:

  • Xbox One: 1.31 teraflops
  • Xbox One S: 1.4 teraflops
  • Xbox One X: 6 teraflops
  • PlayStation 4: 1.84 teraflops
  • PlayStation 4 Pro: 4.2 teraflops

Caso não saiba, a Sony tem como objetivo, oferecer mais performance do que aquilo que o Google vai oferecer na plataforma de streaming de jogos Stadia. (Que deverá conseguir alcançar os 10.7 Teraflops.



Google Stadia Specs

Além de tudo isto, o ‘Leaker’, mencionou ainda que estúdios como Naughty Dog, Guerrilla Games, Sony Santa Monica e Insomniac Games, vão fazer coisas loucas com a PlayStation 5, graças ao novo hardware que potencia a consola.

Em suma, temos aqui um novo ‘Leak’, que mete ainda mais achas para a fogueira, que é o ‘Hype’ à volta da PS5! No entanto, ainda temos tempo para deixar este fogo arder… Visto que a consola só deverá chegar no último trimestre de 2020. (Mas acredito, que vamos ter um vislumbre da máquina, no fim de 2019, na PSX)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Leak: especificações do novo Moto Z4 Force são impressionantes!

A divisão de smartphones da LG está em alerta vermelho

Seguinte