A divisão de smartphones da LG está em alerta vermelho


Por em

O departamento de smartphones da LG, está neste momento em suporte de vida… Mas pelos vistos, ainda não está na altura de mostrar a bandeira branca, e desistir do mercado de telemóveis.

Afinal de contas, a LG tem um novo smartphone 5G a caminho, e até está a fazer mudanças de fundo no desenvolvimento e produção dos novos aparelhos… Mas será que é o suficiente, para voltar ao mercado em força?



A LG Mobile conseguiu arrecadar nos primeiros três meses do ano, 1.34 mil milhões de dólares. Uma queda de 30%, em comparação com o mesmo periodo do ano passado, e o valor mais baixo dos últimos 8 anos.

É que além disso, estes resultados também significam uma perda de 181.05 milhões de dólares. O que segundo a empresa, faz parte do investimento, e da reestruturação do departamento.

LG V50

A LG sabe muito bem que as coisas não estão nada bem no seu departamento ‘mobile’, e por isso, fez algumas mudanças na chefia! Assim, o ‘boss’ do departamento de TVs (Brian Kwon), é agora o responsável por todas as decisões em relação aos smartphones.

Curiosamente, a LG menciona que os resultados operacionais até foram melhores que o trimestre passado… Por isso, pode ser que exista uma luz ao fundo do túnel!

No fundo, a LG espera que o seu novo V50 ThinQ 5G, crie algum ‘hype’ à volta da marca, no segundo trimestre do ano. E claro, a mudança das operações de fabricação, da Coreia para o Vietnam… Também deverão ajudar a aumentar os níveis de competitividade, e claro, os lucros.

Entretanto, a LG Electronics no seu todo, gerou uma receita de 13.27 mil milhões de dólares. Isto, com um lucro operacional de 801.25 milhões. O que até é um valor um pouco aquém do ano passado. No entanto, o departamento de eletrodomésticos alcançou lucros recorde.


A divisão de smartphones da LG está em alerta vermelho – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

PS5: Novas informações acerca das especificações técnicas (Leak)

ASUS surpreende fãs num pormenor do ZenFone 6Z

Seguinte